E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ADORAR EM ESPÍRITO E VERDADE

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espirito e verdade; estes são os adoradores que o Pai deseja” (Jo 4,23).
      Para os judeus o Templo era o lugar da Presença divina. Para nós cristãos o corpo de Cristo Ressuscitado é o novo Templo onde adoramos o Pai em espírito e verdade. Permanecendo em Cristo Jesus estou a todo momento no Templo. Mas na celebração da Eucaristia eu entro em comunhão com os irmãos no lugar onde o Senhor se faz presente da forma mais real possível: em sua Palavra e em seu Corpo e Sangue.
      Na Ceia do Senhor vivemos, já agora, o céu na terra. É Deus que nos reúne num culto de louvor e adoração. Na sua presença nos reconhecemos pecadores, falhos, limitados, por isso pedimos seu perdão, e O louvamos: a Ele seja dado todo louvor e glória.  É Cristo que nos fala em sua Palavra, que ora, que canta, nos salmos. E como na ceia derradeira Ele se entrega no seu Corpo e Sangue como alimento e remédio para a cura das feridas do pecado. Por fim, Ele nos envia como discípulos missionários, nos envia como testemunhas para torná-lo presente no mundo.
    Mas no nosso coração continuamos no templo, no Corpo de Cristo ressuscitado, que fica sempre conosco. Nas nossas ações e vivências do dia a dia nos tornamos portadores do Verbo, levamos em nós Cristo. Como Maria o levou em seu ventre por nove meses nós o levamos em nosso coração. Assim, felizes o aguardamos, adorando em espírito e verdade até que Ele venha.
“Quem dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, eu venho em breve’. Amém. Vem Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus esteja com todos.” (Ap 22,20-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário