E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“E O DESERTO FLORESCERÁ!” (Is 35,1)

       O ser humano é a obra prima de Deus. Ele nos criou à sua imagem e semelhança (Gn 1,26), quer dizer, nos deu razão, inteligência e vontade. Mas esta semelhança se revela principalmente na capacidade de amar. Deus é amor (1Jo 4,7) e nos criou por amor e para amar. Nos realizamos plenamente no amor. Amor a Deus em primeiro lugar e sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mc 12,29-31).
      Mas olhando para a nossa vida e para as pessoas a nossa volta, olhando para o mundo em que vivemos, percebemos que nos afastamos do projeto de Deus. Apesar de todo desenvolvimento da ciência e da tecnologia percebemos que não acompanhamos esse desenvolvimento na qualidade de vida. O ser humano do nosso tempo é um ser sofredor. Muitos se sentem perdidos, sem perspectiva de realização na vida; outros buscam a realização em coisas que não saciam os desejos mais profundos de sua alma e se frustram. Coisas como as drogas, o sexo, o materialismo, etc. Somos machucados e oprimidos pela crueldade do mundo. Esse ambiente favorece o aparecimento de doenças  físicas, mentais, emocionais e espirituais.
      A boa notícia é que nada está perdido! Deus nos espera e nos acolhe no seu amor de Pai/Mãe. Voltando à origem de nossa vida e nos voltando para o Autor da vida seremos saciados. Veja o que diz a Palavra de Deus: “O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas, cheio de flores o deserto cantará de alegria.” (Is 35,1-2). E o Senhor nos convida hoje: Venha aos meus braços filho meu, filha minha. Quero te saciar com o meu amor, e se sua vida estiver um deserto eu a farei florescer. E você pode responder ao Senhor dizendo: Assim seja! Desejo experimentar a sua vida em mim, Jesus. Que a minha vida floresça no seu cuidado, amor e misericórdia. Amém.

3 comentários:

  1. Que Deus abençoe esta iniciativa. É isso aí: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). Glórias sejam dadas a Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador! Amém. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço aniversário e os internautas ganham esse lindo presente de Deus!!!
    Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que Jesus Cristo é o Senhor!!!

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais uma das suas iniciativas de trazer paz e amor ao mundo. Eu estou feliz e honrada por fazer parte desse lindo projeto.
    E veja só, esse jardim já começou a florir!!!

    ResponderExcluir