E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ORAÇÃO COMO ENCONTRO

       Como está sua vida de oração? Você costuma rezar todos os dias? Alimenta sua alma diariamente com a Palavra de Deus?
       A oração para mim é um encontro com aquele que eu sei que me ama. Quando vou orar diariamente tenho a certeza que o Senhor me espera e me recebe com um abraço de amor. É este abraço, este encontro de amor que me dá o sustento necessário para a vida. Diante do amor de Deus eu posso me ver como realmente sou porque Ele me aceita como como sou e como estou. Nesse abraço amoroso tomo consciência de como sou frágil,  e como minha alma, minha vida, é ferida. Por isto necessito do amor de Deus.
      Eu te convido e desafio a fazer a experiência de orar todos os dias. Para começar é bom você marcar um encontro com o Senhor, sempre na mesma hora e lugar. Isso te ajudará a criar um ritmo e a sintonizar sua alma com Deus. Ao começar a orar pode ser difícil se deparar com sua fragilidade. As vezes o medo pode te dominar, e você pode achar difícil confiar em Deus, confiar que você é amado e aceito. Mas acima e além do medo você pode experimentar a força que vem do Espírito Santo e a graça para viver, na fé e na esperança, o momento atual.
      Na oração o Senhor renova a força vital que Ele mesmo te deu ao soprar sobre você e te dar a vida. O sopro vital de Deus que te sustentou e sustenta nos momentos mais difíceis da sua vida. É a voz do Pai que te diz: “Vive!” (Ez 16,6). É a voz do Pai no mais íntimo do seu ser que te leva a escolher a vida mesmo nos momentos mais confusos e desintegradores. Faça a experiência de se ver como um bebê nas mãos amorosas do Pai. Ouça o Senhor falando para você palavras bondosas; deixe que o seu amor renove e cure cada célula do seu corpo.
        Creia, este é um tempo novo!  O Senhor Jesus renova a sua vida.  Mesmo que você se sinta árido, no deserto de sua vida brotará uma fonte. Uma fonte que jorra do Coração de Jesus aberto pela lança. Você não é mais como ontem. O Senhor vai te reconstruindo e renovando a cada dia. Por isso não tenha medo! Apenas procure ter os ouvidos atentos à voz daquele que te ama e quer conduzir a sua vida por um caminho seguro.

Um comentário:

  1. Rezar é como o trabalho de uma formiga incasável.
    Sou agitada e tenho dificuldade de silênciar o meu coração para escutar Deus.

    ResponderExcluir