E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SUBINDO O MONTE

“Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco” 
 (Mc 6,31).
     Muitas vezes o estresse, a agitação da vida moderna nos causam angústia e aflição. Temos medo de não dar conta de todas as solicitações da vida; as vezes parece que passamos pela vida sem viver, sem saborear a vida. Nos sentimos como se estivessemos numa corrida e se pararmos um pouco perderemos a chance de chegar em primeiro lugar.
     No texto do evangelho vemos como Jesus cuidava dos seus discípulos. Ele percebia quando eles estavam cansados e precisavam de repouso.  Assim Ele quer cuidar de cada um de nós para que possamos viver a vida integralmente.
    Eu te convido a contemplar sua vida como a subida de uma montanha. O caminho por onde você anda é um caminho estreito como costuma ser uma trilha num monte. Neste caminho tem algumas pedras, muitos pedregulhos e sulcos formados pelas enchurradas no chão. Você sobe só, e interiormente sabe que precisa continuar até chegar ao santuário no alto do monte.
       Para um pouco para descansar da subida e  percebe que a paisagem que você vê é muito bonita, e que há flores silvestres nas margens do caminho. Vê também uma fileira de anjos dos dois lados do caminho. Percebe que um anjo se põe a caminhar ao seu lado. Esse anjo é o anjo que confortou Jesus no Getsêmani: “Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava” (Lc 22,43). Não  tenha medo. Seja qual for a situação que você estiver vivendo Jesus está com você e envia o anjo consolador para te confortar quando o sofrimento parece estar acima de suas forças. Jesus te esconde na chaga do seu coração, aberto pela lança, na cruz. Na força, na graça de Deus você pode transformar seu sofrimento em consolo e cura para os sofredores, os pobres, os necessitados de amor e compaixão.
 Oremos juntos: Senhor Jesus, eu quero experimentar toda a riqueza do seu amor e do seu perdão. Cura o meu coração ferido e me dê a capacidade de amar e perdoar. Cura o que foi gasto pelo estresse, pela correria e agitação da vida. Senhor, eu te entrego tudo o que me escapa, o que eu queria reter e não consigo. Liberta-me do medo e da culpa. Amém.
“Mandarei um anjo à tua frente, para que te guarde pelo caminho e te introduza no lugar que eu preparei”. (Ex 23,20).

3 comentários:

  1. Obrigada minha amiga!
    Ah... o monte!!!!!!!!Estou tentando subir
    mais devagar,pois assim será possível chegar
    ao topo ficar para sempre com o Bem Amado.
    Continue!!!!!!
    Bjs
    Lucinha

    ResponderExcluir
  2. Subir ao monte é preciso perseverança,seguir em frente e jamais estacionar;e ao chegar cantar um hino á vida,sim é maravilhoso,meu coração esta em festa.

    ResponderExcluir
  3. Minha amada,
    Suas palavras são como brisa fresca que esfria minha cabeça e esquenta meu coração.
    Deus a abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir