E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 21 de novembro de 2010

A ALEGRIA DA SALVAÇÃO

     “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (Jo 3, 16-17).

      Pelo pecado fomos separados de Deus, incapazes de voltar a Ele por nossas próprias forças. Escravos do pecado necessitávamos de um Salvador. O Pai em sua infinita misericórdia tanto nos amou que entregou seu próprio Filho para nos salvar.

      Vamos orar contemplando essa história de salvação. Deixe vir à sua imaginação a imagem de um mercado de escravos. Você é uma criança escrava que foi levada para ser vendida. Quanto você é apresentado no leilão o Rei Jesus se apresenta para te comprar. Mas o seu preço é muito alto e para te resgatar Ele precisava ficar como escravo em seu lugar. Ele não hesita, dá sua própria vida em resgate pela sua.

      Eu me lembro de um texto na Bíblia, em 2Sm 5,1, quando as tribos de Israel foram se apresentar a Davi o reconhecendo como rei, disseram: “Nós somos teu osso e tua carne”.

       Quando Jesus se apresentou para pagar o preço pelos nossos pecados foi Ele que tomou a iniciativa, não fomos nós que nos apresentamos. Ao fazer isso Ele fez, de mim e de você, alguém de sua família. Não foi você que se apresentou dizendo: “Sou teu osso e tua carne”. Foi Ele que ao dar a vida por você disse: “Você é meu osso e minha carne. Alguém da minha família”. Diante de tanto amor como poderei retribuir a “Deus Pai que vos tornou capazes de participar da herança dos santos na luz” ? (Cl 1,12).
       
         Encontramos a resposta no Salmo 116, 12-13: “Como poderei retribuir ao Senhor por todos os benefícios para comigo? Elevarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”. Na missa oferecemos ao Pai a oferenda perfeita: seu Filho, que deu sua vida por nós. O Pai nos deu seu Filho, nós o oferecemos ao Pai. Mas quando  oferecemos Jesus ao Pai nós também nos oferecemos junto com Ele. Esta é a oferenda que o Pai deseja: a sua vida, “com Cristo, por Cristo e em Cristo”.


Oremos:  Espírito Santo, dá-me um coração profundamente agradecido a Deus pelo seu amor que se revelou plenamente ao nos doar o seu Filho. Espírito Amigo, dá-me desejo de Deus, atraí o meu coração para Deus. Transforme o meu coração, que ele deixe de ser um coração de escravo e se torne um coração de filho amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário