E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 27 de novembro de 2010

CAMINHAR SOBRE AS ÁGUAS

     Encontramos no Evangelho a narrativa de uma situação vivida pelos discípulos de Jesus: Eles estavam sós no barco, era noite e o vento agitava as águas em grandes ondas. Quando Jesus foi ter com eles, pelas três da madrugada, caminhando sobre as águas, eles ficaram com medo pois não reconheceram Jesus. Mesmo Jesus se apresentado e lhes falando: “Coragem! Sou eu! Não tenhais medo!”, eles duvidavam.

     Vejamos o que diz o texto: “Tomando a palavra Pedro disse: ‘Senhor, se és tu, manda-me andar sobre as águas até junto de ti’. Ele disse: ‘Vem!’ Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, ao sentir a violência do vento, ficou com medo; começou a afundar e gritou: ‘Senhor, salva-me!’ No mesmo instante Jesus estendeu a mão e o segurou, dizendo: ‘Homem de pouca fé, por que duvidaste?’”  (Mt 14,28-31).

       Hoje, esse fato pode estar acontecendo em sua vida. Como fez com Pedro, Jesus estende a mão para você e o convida a sair do barco e caminhar sobre as águas com Ele. É noite, está escuro, o mar está agitado, o barco é pequeno. Mas Jesus não pede para você caminhar sobre as águas sozinho, com sua fraqueza, com sua pequena fé ou até mesmo sua falta de fé. Jesus o convida a caminhar com Ele na vida, a experimentar seu amor e salvação de uma forma mais profunda.

          Isto acontece quando você se deixa guiar pelo Espírito Santo, quando você escuta a voz de Deus em seu coração, e se dispõe a fazer coisas que humanamente você não faria. Quando, movido pela voz de Deus que diz: “Vem!”, você sai de si mesmo, rompe seus limites, vence o medo, se abre ao amor do Senhor e obedece à sua Palavra.
 
        O barco representa o seu projeto de vida – onde você pensa estar seguro-, os seus planos, o modo como você vê a vida, as pessoas, as coisas e o próprio Deus. Talvez em alguma fase da vida você já tenha feito a experiência de caminhar sobre as águas movido pelo chamado do Senhor, mas ficou com medo de afundar, não fez como Pedro que gritou por Jesus, mas voltou correndo para o barco. Mas, não há vida atrás. Quando ficamos olhando e nos fixando no passado, não confiando no Senhor mas em nosso projeto de vida, ficamos paralisados e perdemos a vida da graça, a salvação. Preste atenção no que nos fala a Palavra de Deus: “A mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal” (Gn 19,26).



         Creia que o Senhor está com você, caminha com você todos os dias. E Jesus te convida a sair de si mesmo, do fechamento, do egoísmo, e caminhar com Ele sobre as águas da vida.
Eu me lembro agora de uma canção que diz: “Eu digo sim, sim, sim. Eu digo sim, Senhor. Eu digo sim, Senhor. Eu digo sim, sim, sim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário