E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 7 de novembro de 2010

A CORRIDA DA VIDA

“Não sabeis que os que correm na estádio correm todos, mas só um recebe o prêmio? Correi, pois, de modo que o conquisteis” (1Cor 9, 24).
       Hoje, eu te convido a olhar para sua vida nessa dimensão da corrida. Feche os  olhos por um instante e imagine uma pista de corrida, e se veja correndo por ela. Qual a fase da vida que você está vivendo? Dependendo da idade que você tem você vai se ver em uma etapa da corrida – início, meio, ou já quase chegando à meta. Mas, não importa em que fase você está, conforme avançamos rumo à meta, rumo ao prêmio, vamos deixando para trás muitas coisas. Coisas boas e coisas ruins. Cada coisa que deixamos é uma morte que vivenciamos.
        Todos nós nascemos belos e bons, mas vamos crescendo e perdendo a beleza e bondade que Deus nos deu ao nos criar. Assim vivemos nossos primeiros anos, tempo de brincadeiras e tantas descobertas; depois chega o tempo em que vamos para a escola; rapidamente muda a fase da vida e entramos na adolescência, tempo em que nossa identidade é formada; a seguir o tempo da juventude, dos namoros, do discernimento da vocação - como estado de vida e profissão. Nesse tempo achamos que tudo é possível, que a vida é um tesouro que não se esgota. Ah, a inconsequência da juventude!
      Mas a corrida não para... temos que ir em frente! Para muitos vem o casamento,  a criação dos filhos, tempo que exige aprendizado, dedicação e maior doação. Depois os filhos vão crescendo e saindo de casa, descobrindo a propria vida. Muitos pais sofrem mais do que é necessário quando vêem a casa vazia. Não entendem que a corrida da vida continua. Muitas vezes eles buscam se realizar na vida dos filhos ou cuidando dos netos. Outros desejam que os filhos vivam os seus sonhos. Outra fonte de preocupação é a aposentadoria, quando as pessoas não sabem fazer mais nada além do trabalho profissional.
        Seja qual for a fase que você estiver vivendo saiba que o importante é não parar, pois o prêmio está à nossa frente e não atrás. Abrir o coração para Deus agir, morrer tantas mortes, ir se desapegando do que passou. Aceitar a finitude da vida, aceitar que tudo passa, aceitar morrer e com renovado ardor, abrir-se para o novo, para o que Deus tem reservado para nós. Morrer para algumas coisas, mas nascer para outras. Mergulhar profundamente no mistério da vida humana. Tendo os olhos fixos no prêmio, na coroa, na medalha de ouro que reberemos do Senhor se perseverarmos na corrida. O desejo de Deus é que você vença a corrida, ganhe a coroa da salvação.

       Seja qual for a fase da vida que você estiver vivendo só uma pergunta você precisa responder para Deus e para você mesmo: Você é uma pessoa que ama e, por amor, gera vida onde você vive?

“Quem ama a sua vida vai perdê-la; mas quem não se apega à vida neste mundo vai guardá-la para a vida eterna” (Jo 12,25).


         Senhor Jesus, una meu coração ao teu, para que eu não tenha medo de nada. Desejo experimentar a proteção e a segurança que só o Senhor pode me dar. Eu sei, pela fé, que o Senhor deseja que eu esteja cada vez mais perto de vós. Eu sei que sou amado por vós e por isto eu peço: dá-me um coração que ama. Vem, Espirito Santo. Conduza-me pelo caminho da vida com passos firmes, pois certa é a vitória. Amém.


        
           





Nenhum comentário:

Postar um comentário