E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 27 de novembro de 2010

A SEDE DE DEUS

Meus amigos. Eu estou repetindo esta mensagem porque ela saiu com erros. Muito obrigada pela atenção.Um grande abraço. Deus os abençoe.


“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei para ver a face de Deus?”  (Sl 42(41) 3).

        O ser humano mesmo sem ter consciência sente saudades de Deus. Saudades de encontrar o amor verdadeiro, real, compassivo, bondoso, onde pode saciar sua sede de amar e ser amado. Estar sob o cajado do Bom Pastor que cuida e conduz. Longe dele você luta durante toda a vida com a baixa auto-estima, a inferioridade, a necessidade de provar algo ou de agradar a alguém. Muitas vezes se sente como se pesasse sobre você uma maldição ou condenação, uma voz que diz que você não é bom o suficiente para ser amado. Que você não merece usufruir os bens e dons de uma vida plena. Se você se sente assim acaba se relacionando com pessoas que confirmem isso.

        Você pode se ver muitas vezes como uma borboleta que quando chega a hora de sair do casulo sente medo da transformação que precisa passar para viver uma nova fase. Ela pode ter o desejo de permanecer no casulo. Mas se ficar lá dentro vai morrer. Essa pode ser a imagem da sua vida: sempre com medo e culpa. Hoje, o Senhor te chama à vida como te chamou desde o seio materno: “Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os dia prefixados, antes que um só deles existisse”  (Sl 139(138),16). 
         
       Jesus te liberta para você ser verdadeiramente livre. Só ele pode te livrar de todos os perigos. Tenha consciência que durante todo o tempo você está lutando com perigos internos e externos. Vejamos alguns perigos externos: violência, acidentes, assaltos, calunia, injustiças, miséria, doenças, etc. E perigos internos: toda espécie de pecado, cólera, tristeza, ódio, ressentimento, egoísmo, desânimo,  orgulho, etc.
 - De qual perigo externo você mais tem medo?
 - Em qual perigo interno você corre mais o risco de cair?


Senhor Jesus, livrai-me de todos os perigos, mas sobretudo, livrai-me da morte eterna, do pecado, que pode me fazer perder a Deus para sempre. Que eu possa experimentar a cada momento sua presença amorosa e curadora. Mostra-me tua face, Senhor! Eu quero caminhar à luz da tua face. Faça do meu coração a tua casa, um sacrário onde habitas sempre com o Pai e o Espírito Santo. E contigo eu perceba que não combato só. Amém.



“Deixo-vos a paz, eu vos dou a minha paz. Eu vo-la dou não como o mundo a dá. Não fiqueis perturbados nem tenhais medo” (Jo 14,27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário