E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

“Jacó foi pai de José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus chamado Cristo”.  (Mt 1,16)
        O evangelista Mateus começa o Evangelho pela lista dos antepassados de Jesus. Com essa lista ele insere Jesus na história do povo de Deus mostrando que Ele é o Messias esperado, mas O insere também na humanidade através das mulheres estrangeiras que fazem parte desta lista. Olhando para os antepassados de Jesus vemos que são homens e mulheres comuns e de todos os tipos: Abraão, o pai da fé; Jacó que roubou a progenitura do irmão Esaú; Judá, que com os irmãos venderam o irmão José; a prostituta Raab; a estrangeira Rute; o rei Davi... Ao entrar na história humana Jesus veio nos redimir do mal passado de geração a geração, veio curar e santificar a humanidade.
      Também na história de cada um de nós há uma multidão de homens e mulheres que veio antes de nós, nos transmitiram seus gens, sua cultura, seu modo de ver a vida e nos fizeram ser quem somos. Entre eles houve pessoas santas, bondosas, honestas, fiéis a Deus, mas também pessoas cheias de maldades e vícios, orgulhosas, egoístas, adúlteras, ladrões e assassinos... Enfim, pessoas de todo tipo, raça e religião.
      Ter consciência disso deve nos fazer mais humildes, menos arrogantes, pois a vida não é nossa. Ela nos foi dada por Deus e nos transmitida pelos nossos pais – como pais podemos pensar na multidão que veio antes de nós, nossos antepassados.
Você pode rezar assim por sua família:
    Senhor Jesus, Filho do Deus vivo, que ao entrar na nossa história se fez igual a nós em tudo, menos no pecado. Como homem o Senhor viveu a nossa vida e morreu a nossa morte. Mas a morte foi derrotada, por sua ressurreição deste-nos a vida. Ao assumir assim a humanidade o Senhor a redimiu e santificou. Com toda confiança eu apresento ao Senhor a minha família, os meus antepassados e tudo o que foi transmitido por eles de geração a geração, e que tem poder sobre nós hoje. Cura, Senhor, o que precisa ser curado, perdoa os pecados e liberta-nos de todos os vícios.
Senhor Jesus, eu te consagro a minha família, e te peço que todos nós possamos caminhar à luz da tua face. Lava-nos com teu sangue redentor. Purifica-nos. Santifica-nos. Derrama sobre nós o Espírito Santo. Renove as graças do batismo. Que as águas curadoras do batismo lave nossas feridas e nos cure profundamente, dando-nos uma nova mente e um novo coração. Liberta-nos, Senhor, de toda escravidão e opressão do Maligno.  Amém.

Um comentário:

  1. Oi amada!!!
    Voltei a postar no meu blog depois de 3 anos... passa lá: www.misticalegria.blogspot.com.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir