E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 26 de dezembro de 2010

FINAL DE ANO

       É comum no final de ano fazermos um balanço da vida, contabilizar ganhos e perdas, ver o que não nos serve mais, tomar decisões de mudanças nem sempre realizadas. E ao fazer este balanço as vezes tendemos a ter um olhar negativo sobre nós e sobre a vida. Você já viveu a experiência de pensar que sua vida não tem valido a pena, e que o desânimo e a frustração torna seu dia infeliz? Você já se perguntou se o que te torna infeliz, preocupado, estressado, ansioso ou triste são coisas que vem do seu interior ou  coisas que vem de fora?
      Uma fonte de preocupação e tristeza vem do desejo de mudar a vida dos outros, que quase sempre pensam estar bem como estão e não sentem necessidade de mudança. Quando isso acontece você está gastando sua energia, ficando estressado com coisas que estão fora do seu alcance, pois não podemos mudar o outro. O que podemos fazer é entregar a situação nas mãos de Deus e confiar nele. Muito mais do que você Ele ama a pessoa e vai cuidar dela. A única pessoa que você pode mudar, com a ajuda de Deus, é você mesmo. Por isso não deixe de saborear a vida que Deus te deu. Você é infinitamente amado e cuidado por Deus.
“Como um pastor ele apascenta o seu rebanho, com o braço o reúne; carrega ao colo os cordeirinhos e conduz as ovelhas que amamentam”  (Is 40,11).
        Jesus é o Bom Pastor (Jo 10,11). Nesse final de ano apresente e oferte a Ele, com confiança, sua vida, suas ações, tudo que você é e possui. Apresente todo bem que você fez ou tentou fazer durante este ano, mas também seus erros e fracassos. Tudo isso faz parte de sua vida e precisa ser apresentado ao Senhor. Pode acontecer de você olhar para suas mãos e ver que está levando nelas para apresentar ao Senhor somente um punhado de terra fina como pó. Ao chegar diante de Jesus você tem vontade de por esta terra sobre sua cabeça, pensando, afinal, o que levo para Jesus? Pó? Mas Ele segura suas mãos e toma o seu pó; e, como Ele fez um dia, cospe na terra, faz um barro e do barro ele modela um coração, te curando profundamente (cf. Jo 9,6-7). E ouça Jesus dizendo a você:

Não jogue fora esse pó pois eu o recebo. Nele há os seus sonhos, os que foram realizados e os desfeitos. Nele há suor e lágrimas, suas e de muitas outras pessoas a quem você ajudou e pessoas que te ajudaram ao longo de sua vida. Nesse pó há pés feridos, cansaços, lutas, vitórias sobre o mal, derrotas... Nele há vida. Eu o tomo e o transformo com minha graça em uma oferta de amor. Desde sempre eu te amei; te amei por por ser você quem é. Nunca duvide do meu amor.

Um comentário:

  1. Muito lindo, e muito apropriado! Estou indo agora no Sacrário ofertar meu pó com sentimento de amor e esperança.
    Obrigada Deus pelo seu imenso amor!
    Obrigada Eunice pelas suas palavras de sabedoria que tocam e transformam a minha vida e a de muitos.
    Abraços.

    ResponderExcluir