E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JESUS É LUZ


       No Natal fazemos memória do acontecimento fundamental na história da humanidade: Jesus, a luz de Deus para nós, veio iluminar cada pessoa humana e a humanidade inteira. Ele veio ser um de nós, viver nossa vida e morrer nossa morte. Ao se fazer um de nós libertou-nos da escravidão do pecado, do jugo da morte. Nos fez passar das trevas para a luz: “Mas a todos que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu o poder de se tornarem filhos de Deus”   (Jo 1, 12).

       Em sua Encarnação Jesus nos revela a compaixão e misericórdia do Pai pela humanidade sofredora. Ele esvaziou-se de si mesmo, desceu do céu para morar no meio dos homens cf. (Fl 2,6-7). Veio para buscar os filhos de Deus, seus irmãos perdidos (cf. Hb 2,10-13). Perdidos no pecado, na morte, no afastamento de Deus, no ódio, nas revoltas, nos enganos, nas falsas filosofias e falsas teologias, nas falsas doutrinas, nas doenças, na vida sem sentido... Veio na obediência para nos resgatar da adoração do homem a si mesmo e sua rebeldia contra Deus: “Não obedecerei”. Veio pequeno, frágil, humilde. Na sua fragilidade Ele quebra o jugo do forte; tira-nos a canga do pescoço e as correntes dos pés, libertando-nos da tristeza e desânimo.

       Quando caminhamos em sua direção saimos das trevas para a luz, a vida, a liberdade, vamos ao encontro do Senhor. Com Ele não precisamos temer nada, nem a solidão, nem os desafios e sofrimentos que a vida possa nos trazer. Ao nascer  num estábulo Jesus veio nos mostrar que é nos lugares menos provaveis que Deus se manifesta. Ele é a força em nossa fraqueza, a alegria em nossa tristeza, a vida em nossa morte.

       Se hoje você está sofrendo, se sua vida parece sem sentido, se ao fazer um balanço da vida parece que você contabiliza mais fracassos que sucessos, saiba que aí, exatamente onde você está, é que Jesus quer nascer trazendo graça e paz. Oremos juntos:


Vem Jesus menino, nascer em meu coração neste Natal. Ilumina com sua luz as áreas sombrias do meu ser. Purifica-me, santifica-me. Faz-me cada vez mais dócil ao Espírito Santo. Quero nascer para uma vida nova em tí Senhor. Vem Jesus Menino, curar minha criança carente do amor do Pai. Amém.













Nenhum comentário:

Postar um comentário