E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 5 de dezembro de 2010

UM RIO SUBTERRÂNEO

           Se você tem sido assaltado pelo pensamento amargo de que está estagnado, lembre-se que provavelmente o Senhor não te vê assim. Permita que Ele te tome pela mão e te leve a ver que o seu crescimento espiritual e humano as vezes é semelhante a um rio que se torna subterrâneo. A imagem que me vem é de um belo rio que corria caudaloso e generoso sobre a terra. De repente, por qualquer motivo ou mesmo sem motivo, ele vai penetrando nas profundezas da terra, se tornando subterrâneo. Ele continua ali, e continua de alguma forma gerando vida, mas se tornou subterraneo. Quem está assim experimenta a angústia e o desejo de correr de novo sobre a terra, cantar entre as rochas, alegrar-se nas corredeiras, matar a sede e alegrar os olhos dos passantes. Você pode levar todos os sentimentos que você experimenta agora aos pés da cruz de Jesus.

 “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena. Vendo a mãe e, perto dela o discípulo a quem amava, Jesus disse para a mãe: ‘Mulher, aí está o teu filho’. Depois disse para o discípulo: ‘Aí está a tua mãe’. E desde aquela hora o discípulo tomou-a sob seus cuidados”. (Jo 19,25-27.

        Jesus nos convida a viver com Maria e João. Temos muito o que aprender com eles: a mãe de Jesus e o discípulo amado. O que você pode aprender com eles? A viver na vontade de Deus, a ter alegria em fazer a vontade de Deus, porque você foi escolhido por Ele para a vida e o amor, porque você é muito amado. Maria, a cheia de graça (Lc 1,28), toda de Deus e por isso toda dos irmãos (Lc 1, 39), te convida a aprender com ela a se deixar amar por Deus e a amar, servir e perdoar os irmãos. João, o discípulo amado, que aprendeu na escola de Jesus Mestre, a fazer a vontade do Pai; que descobriu no coração de Jesus que Deus é amor, que amou os irmãos e nos ensinou a amá-los com obras e de verdade (1Jo 4, 7-21).

         Na cruz Jesus entregou o discípulo à mãe e a Mãe ao discípulo. Hoje, Ele pede a você que receba Maria e João em sua casa, em seu coração. Você pode imaginar como era a vida na casa em Éfeso. Certamente o assunto deles era Jesus e o Reino de Deus. Quanta consolação, quanta presença do Espírito Santo naquela casa! Certamente esse é o maior desejo de Deus: fazer morada em seu coração.

Oremos: Derrama, Senhor, sobre todos nós o dom do Espírito Santo. Que Ele nos dê docilidade para escutarmos sua voz na consolação ou na desolação. A percebermos sua ação em nossa vida, e o modo como o Senhor nos conduz mesmo quando o rio da nossa vida se torna subterrâneo. Vem, Espírito Santo, dá-nos sabedoria. Amém.

                                             Casa de Maria em Éfeso - Turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário