E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UMA COLUNA DE FERRO

Quanto a mim, faço de ti hoje uma cidade fortificada, uma coluna de ferro, uma muralha de bronze diante de todo país: diante dos reis e chefes de Judá, diante dos sacerdotes e do povo da terra. Eles lutarão contra ti, mas não ti vencerão, porque eu estou contigo para te proteger – oráculo do Senhor”.  (Jr 1,18-19)

          Meditando nessa palavra creia que, hoje, o Senhor diz isso para você. Seja qual for o desafio que você está vivendo é assim que ele te quer e é assim que ele te faz. Uma coluna de ferro firme no seu lugar. Firme diante dos acontecimentos da vida, firme no Senhor. Ele é a rocha onde esta coluna de ferro está fincada.

         Muito o inimigo tem te atacado. Atacado seus relacionamentos, seus sentimentos; ele te ataca pelas suas brechas, - os traumas de sua história, as fragilidades do seu temperamento e a inconstância de suas emoções.  Atacado com acusações e culpas, com desesperança e com medo. Te ataca ainda pelas perdas dolorosas, pelo desamparo da doença, pela solidão. Te acusa pelo pecado que você não consegue vencer. Todas as situações da sua vida que não foram apresentadas a Deus para serem curadas e perdoadas - quando não nos perdoamos e não perdoamos a quem nos ofendeu – se torna uma brecha para o ataque do Maligno.  Ele é o acusador (Ap 12,10), homicida e pai da mentira (Jo 8,44).

         Mas creia que é especialmente nestas situações que o Senhor te faz uma coluna de ferro, estável no seu lugar. Na sua família, na Igreja, no trabalho, enfim, em todas as situações de sua vida. Como Maria aos pés da cruz: de pé, no amor, na esperança e na confiança em Deus (Jo 19,25).
 




Oremos: Vinde, Espírito Santo! Com um raio de sua luz expulse as trevas do meu coração. Que a luz de Cristo penetre em todo meu ser. Que todas as áreas sombrias de minha alma seja iluminadas agora com a tua luz. Inunda o meu coração com a tua graça, o amor, a  força e  consolação do Senhor. Espírito Santo, cure-me integralmente e conduza a minha vida na vontade do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário