E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 30 de janeiro de 2011

CACOS DA VIDA

      Há um tempo atrás, num momento de oração, me veio a imagem de uma parede onde havia um grande mural feito com os cacos de coisas que se quebraram em minha vida. Tudo o que me aconteceu e que me causou mágoa, ressentimento, raiva, angústia, decepção... eu fui juntando e colocando neste mural. Ele representava o memorial de minhas dores, fracassos e perdas. Acontecimentos que eu não deixava para trás porque estavam sempre diante dos meus olhos no mural.  E o Senhor me dizia que eu precisava quebrar o mural, precisava destruí-lo, limpar a parede, limpar minha alma. Este momento de oração foi de muita graça, e eu senti que precisava fazer algo para concretizar a libertação.

      Para fazer isto fui procurar um padre para me confessar, contar a ele sobre este mural, falar das mágoas, ressentimentos, decepções que eu trazia em minha alma. Perdoando os meus pecados em nome de Jesus, o padre me disse que o Senhor não jogava fora nada do que eu vivi - no meu pensamento para limpar a parede eu queria jogar tudo fora o mais rápidamente possível!. Mas o padre me disse que Jesus juntava todos esses cacos e fazia com eles um belo vaso, e enchia de água esse vaso para que as pessoas pudessem vir beber a água dele. Tudo o que me aconteceu de mal, tudo o que me fez sofrer foi transformado pelo Divino Oleiro em sofrimento que cura. Cura a mim mesma no amor do Senhor, cura aos outros através da misericórdia do Senhor em mim.
        Talvez você também tenha um mural desse em sua alma, que não te permite deixar para trás o que passou, que te faz acordar angustiado durante a noite, que, sem você saber por que, te faz levantar triste, desanimado, mal humorado e até te faz adoecer. Talvez seu mural seja grande ou talvez seja pequeno ainda, não importa, tire-o da parede. Essa ação compete a você! Certamente Jesus, com amor e misericórdia, vai juntar os cacos e fazer com eles um vaso, grande ou pequeno, depende da quantidade de cacos que você tem. Deixe o Senhor transformar o seu sofrimento em cura para você e para os que estão à sua volta.
Senhor, eu me coloco em sua presença com toda confiança. Que a tua luz curadora, ó Cristo ressuscitado, passe agora em meu corpo, acalme os meus nervos, inunde o meu cérebro, devolva o ritmo correto ao meu coração. Senhor, que a sua luz brilhe especialmente naqueles orgãos do meu corpo que são mais fracos e que adoeçem com frequência. Que a raiz de qualquer doença escondida em mim seja curada pelo seu amor. Jesus, ao respirar eu quero inspirar a vida, o amor, a bondade, a beleza, a alegria, que o Senhor quer me dar, e expirar as dores do passado, as mágoas, ressentimentos, raivas, falta de perdão, enfim, tudo que me afasta de Vós e dos irmãos. Vem, Espírito Santo, encha o meu coração de amor, me curando de todo desamor experimentado durante a minha vida. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário