E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 23 de janeiro de 2011

O AMOR DO PAI

      O amor do Pai é a fonte da vida e da salvação. Tudo é do Pai e tudo volta para o Pai num movimento único. Jesus, o Filho Unigênito, veio buscar os irmãos perdidos. Ele é a porta, o caminho, a verdade, a vida; por ele vamos ao Pai. Se não o reconheço como meu Salvador e Senhor não retorno ao Pai, vivo sem experimentar a filiação divina.
      Só quando me reconheço pecador é possível começar a minha conversão, endireitar os meus passos, voltar ao projeto do Pai para minha vida: ser imagem e semelhança de Deus (Gn 1,26).
      No amor do Pai você pode experimentar que o Ele te criou único, irrepetível. Assim, nunca houve nem haverá alguém igual a você. Ele colocou em você a semente da simplicidade, da singularidade, da responsabilidade pelos seus atos; te deu um coração de criança, quer dizer, um coração que confia nele.
      A ruptura com o projeto do Pai te leva a buscar o poder, querer agradar aos outros, não aceitar o que Ele quer realizar em você e através de você. As vezes a conversão que o Senhor deseja é aceitarmos nossa realidade, viver feliz com o que ele nos permitiu viver.
     O primeiro passo para esta conversão é me unir mais profundamente a Jesus. Ser dele e me deixar conduzir cada vez mais pelo Espírito Santo. Tendo experimentado a salvação me uno a outros que vão pelo mesmo caminho. Eu participo do projeto de salvação. Faço minha a missão de Jesus: buscar os irmãos.
Oremos juntos:
Senhor Jesus, cura em mim as feridas da não aceitação. Cura as frustrações profundas que causo em mim mesmo quando não aceito o que sou e a que o Senhor me chamou. Liberta-me, Senhor, de todas as amarras. Ilusão, tudo é ilusão fora da tua vontade, meu Deus!
Vem Espírito Santo, Senhor que dá a vida! Dá-me a graça de acolher profundamente a Deus como meu Pai, e a Jesus como meu Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário