E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SEGUIR JESUS

“Pois meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos – oráculo do Senhor. Quanto o céu é mais alto que a terra, tanto os meus caminhos estão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima de vossos pensamentos. (Is 55, 8-9).
      No seguimento de Jesus, buscando a vida no Espírito, você se dá conta que precisa se render ao Deus vivo que pensa diferente, age diferente e muitas vezes luta com você para te libertar da escravidão do pecado, dos apegos, dos ídolos, e que nunca vai te deixar acomodado. Na vida no Espírito, as vezes você pode ficar admirado do amor incondicional e fiel de Deus por você, contrastando com sua fraqueza, pequenez e infidelidade; ficar admirado por Ele ter te escolhido.O Senhor te amou e te chamou por graça e quando Ele te levar por caminhos que você nunca pensou trilhar, você pode achar o projeto dele superior às suas forças ou de repente você pode perceber que o caminho por onde Ele te leva se tornou solitário demais, de repente parece que você perdeu o gosto, o entusiasmo e a alegria pelas coisas de Deus. Pode acontecer de você se rebelar e reclamar como Jeremias (cf.Jr 20,17-18). O que Ele quer que você aprenda é que tudo passa, só Deus permanece. E ao longo do caminho Ele vai te ensinando isso. Ele é um Deus apaixonado que quer que o seu coração seja totalmente dele. E vai tirar tudo o que estiver ocupando o espaço dele em seu coração, até mesmo a missão que Ele um dia te deu. Ele quer te fazer passar sob o seu cajado para que você entre na aliança (cf. Ez 20,37).
O Senhor te convida a olhar para o alto.
                                       
    Mas ao ordenar a sua vida vida o Senhor te dará o sustento, o amor que você anseia. Ele te recolherá de muitos lugares por onde você tem se dispersado e te levará para casa. Talvez a muito tempo você não se sinta em casa pois está apartado do seu coração. Você pode experimentar a alegria e o descanso de estar em casa, num lugar em que você pode viver sem inquietação, sem desejo de ir embora. Deixe o Senhor te conduzir ao lugar mais profundo do seu ser, onde você pode ouvir dele: “És meu filho amado, filha amada, eu te aprecio e te amo!”
Jesus, sabedoria de Deus, do seu coração aberto pela lança jorra o amor e a misericórdia do Pai. Põe-me, Senhor, no teu coração, esconda-me na fenda da rocha. Espírito Santo, vem gerar Jesus em mim. Que Ele se entranhe em meu corpo, minha alma, meu coração, minhas ações, meus pensamentos, meus sentimentos; que Ele seja minha vida e que eu viva para Ele.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário