E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BUSCAR O SENHOR

“Feliz aquele que tem por ajuda o Deus de Jacó, e por esperança o Senhor, seu Deus”  (Sl 146(145), 5).
      É proprio do ser humano viver buscando um amparo, e, infelizmente, muitas vezes toma um caminho enganoso, buscando esse amparo em pessoas, em coisas e vãs filosofias nas quais ele procura a segurança para sua vida. O Senhor vem nos lembrar que só Ele pode saciar o mais profundo do nosso ser. Nos convida a depositarmos toda nossa confiança nele.    
        Em Cristo Jesus temos a salvação, a plenitude da graça e do amor do Pai. Mas essa plenitude, a experiência de sermos cuidados por Deus, acontece agora e ainda não. Deus nos sacia, mas sempre deixa um desejo, uma saudade de algo mais. Para não acontecer que, saciados, nos esqueçamos dele, não o busquemos mais. Muitas vezes precisamos parar, ficar em “casa”, entrar no quarto secreto do nosso coração, para receber e saborear o amor do Pai.
      O desejo de Deus é se revelar a nós de uma maneira sempre nova e mais íntima. Ele nos faz passar pela porta estreita para purificar nossas motivações, e trazer a tona o que está escondido dentro de nós; nos faz passar pelo cadinho da purificação para aprendermos a obediência (Hb 5,8). O caminho dele é estreito, mas caminhando nele chegaremos as alturas. Quando O colocamos em primeiro lugar Ele ordena tudo mais em nossa vida, e nos dará aquilo que for para o nosso bem, o que realmente necessitamos. Ele cura as nossas feridas, perdoa nossos pecados e lava nosso coração de toda mágoa e ressentimento.
      Creia que o projeto dele para você é a vida, a salvação, a alegria, e não a condenação e a morte. Por isso não temas as demoras de Deus, não desanimes,  pois, por onde quer que você vá o olhar de amor dele está sempre sobre você. Ele te escolheu e não te abandonará jamais. As pessoas, os amores e as coisas passam, mas Ele está com você para sempre. Ele te protege, te esconde nas palmas de sua mãos. Não se condene, não se rejeite, pois Deus não faz isso com você. Pelo contrário, Ele quer  te encher de amor e misericórdia. Creia que você é plenamente amada(o). Pense bem, se Deus te ama dessa forma o que te importa a rejeição de uma pessoa?  A cada dia Ele te toma pela mão e te mostra o caminho a seguir. Não tenhas medo!

Meu Pai, o seu amor é a fonte da minha vida, e mesmo nos dias de desolação, posso sentir, pela fé, sua presença amorosa cuidando de mim. É como uma manhã fria, de intenso nevoeiro, mas os raios do sol que se levanta atravessa o nevoeiro, ainda que de forma tenue, e aquece o meu corpo. Assim os raios do seu amor e da sua graça aquecem não só o meu corpo, mas também a minha alma e todo o meu ser. Estou em suas mãos, meu Pai,  e sei que o Senhor cuida de mim. O Senhor cura minhas feridas, perdoa os meus pecados e me dá uma vida nova. Eu te agradeço, meu Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário