E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DA FELICIDADE

         O maior desejo do ser humano é a felicidade. Quando refletimos sobre a vida percebemos que a maior parte do tempo andamos em busca da felicidade e nesta busca as vezes nos vendemos muito barato. Trazemos dentro de nós uma insatisfação constante e mesmo quando nos sentimos realizados por algum motivo esta satisfação é passageira.
         Temos o hábito de projetar nossa felicidade no futuro ou em algo que precisa acontecer para sermos felizes. Pensamos assim: quando eu encontrar alguém vou ser feliz, quando me formar, quando conseguir aquele emprego, quando me casar, se eu tiver filhos, quando comprar uma casa ou um carro, etc. Todas as coisas que conseguimos, toda realização pessoal, são coisas boas mas não preenche nosso desejo de felicidade.
       Mas há uma felicidade que não passa, que as vezes parece que se esconde – quando a dor bate a nossa porta –, mas a ausência dela é passageira. É um estado de felicidade. Ela é uma meta a alcançar na vida. Costuma chegar mansa sem fazer barulho e vem para ficar. Nós a construimos ao longo da vida e feliz, realizada, é a pessoa que a encontra. Ela consiste em unir os opostos dentro de nós, a nos sentirmos bem na “nossa casa”, o coração; a abrir a porta para o Senhor e permitir que ele venha cear conosco.
 “Já estou chegando e batendo à porta. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e juntos faremos a refeição”.
(Ap 3, 20).
        A refeição é um ato íntimo e nos sentimos bem quando a fazemos com alguém que amamos. E é o próprio Jesus quem pode arrumar  a “nossa casa” a partir do seu interior, nos curar e nos trazer satisfação nas pequenas coisas da vida. Quando o coração é a nossa morada e se torna morada de Deus experimentamos todo amor que precisamos. Experimentamos que não estamos sós, que somos aceitos e amados. A maior felicidade é o amor. Quando amamos e nos sentimos amados é que somos verdadeiramente feliz. Deus é amor. Deus é felicidade.
Oremos juntos:
Senhor, eu quero parar de fugir de mim mesma e da realidade da minha vida. Abro as minhas mãos e entrego ao Senhor, com confiança, minhas angústias, frustrações, fracassos, decepções, infelicidade. Sei que o Senhor me ama, mas hoje eu preciso experimentar esse amor. Dá-me, Senhor, a graça de me sentir plenamente amada. Hoje, eu paro os meus passos para receber o seu amor. Eu creio que o Senhor quer me dar uma vida nova, mais plena, realizada e feliz. Esta é a vida que o Senhor tem para mim e eu a recebo. Vem, Senhor Jesus, fazer morada em meu coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário