E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 13 de março de 2011

ABRA O SEU CORAÇÃO

       O que Deus mais quer de nós é um coração aberto para Ele. Um coração que confia e que permite sua ação em nossa vida. Mas, mesmo sabendo que isto é bom, reconhecemos também que é uma coisa difícil de fazer. O nosso eu, pequeno, doente e frágil, insiste em se manter no controle. Para ter vida em plenitude precisamos abrir o coração, coração este que está as vezes fechado a tanto tempo que até pensamos ter perdido a chave.
      Por mais que eu já tenha procurado me abrir para a graça de Deus reconheço  que há áreas do meu ser que precisam ser abertas. Áreas que estão fechadas por causa de feridas, mágoas, ressentimentos, medo, decepções, perdas, abandonos, traições... Me vem o pensamento: será que posso confiar em alguém? Assim, na dúvida, minha mente fica confusa e acabo abrindo a porta do meu coração para pessoas erradas, os vendilhões do templo.
      Viver assim, defendendo o coração fechado, defendendo a imagem, esgota minha energia, dá stress, cansaço. Todos nós precisamos de um lugar onde possamos reclinar a cabeça e descansar. Precisamos de um relacionamento íntimo com alguém em quem possamos confiar. Mas, por mais confiaveis que sejam as pessoas sempre irão nos decepcionar, pois somos todos feitos do mesmo barro, ninguém é perfeito. Só em Jesus podemos confiar inteiramente. Abrindo o coração para Ele teremos a sabedoria de como nos relacionarmos com as pessoas.
“Vinde a mim vós todos, que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e acharei descanso para vossas almas. Pois meu jugo é suave e meu peso é leve”.
 (Mt 11, 29-30).


Oremos pedindo a cura do coração:
Jesus, eu te entrego a chave do meu coração, é uma chave antiga e já está enferrujada. Senhor, tira todo mofo das coisas velhas que estão guardadas dentro de mim. Tira também toda acidez, amargura e cansaço das coisas mais recentes. Abra todos os comodos e janelas da minha alma. Senhor, cure o meu coração. Abra o que for preciso abrir e feche também o que for preciso fechar. Jesus eu confio em vós, abro o meu coração para o Senhor, meu Deus, meu amigo, meu abrigo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário