E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 25 de março de 2011

A EXPERIÊNCIA DO AMOR

      As vezes parece que a cada manhã eu preciso refazer o caminho espiritual e minha ligação com Deus. Parece que a noite me rouba tudo, e que minha alma precisa ser despertada pelo Espírito Santo para abrir-se de novo para a graça. Isto é cansativo, e se eu não tiver a firme disposição para o combate espiritual seria fácil ir cuidar de outras coisas e me afastar da oração. O que me segura é a sede de Deus, o desejo de estar com Ele.
      Me ajuda no combate espiritual a clareza da meta a alcançar. Afinal, o que busco no seguimento de Jesus? Para mim a resposta é clara: quero ser conduzida pelo Espírito Santo. Desejo o Espírito Santo! Esta resposta clara, a certeza do prêmio a alcançar é que me segura nos dias maus.
Os leões conhecem a necessidade e a fome, mas aos que procuram o Senhor nada lhes falta”. (Sl 34(33), 11)
      Meu irmão, minha irmã, nada lhe falta quando você faz a experiência de que o Amor te ama. Você pode ser plenamente saciado no desejo de amar e ser amado quando faz a experiência do amor de Deus, e percebe que pode amar com esse amor com que é amado. Então, o seu coração se transforma num vaso cheio, transbordante, repleto de amor.
Oremos pedindo a experiência do amor de Deus:
Ó Trindade Santa, Deus amor, que desejas vir fazer morada em meu coração. Eu vos peço que como ao criar o ser humano dissestes: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, olhe hoje para mim e diga: “Façamos morada em seu coração”. Ó Deus amor, eu sei, porque o Senhor mesmo nos revela em sua palavra, que tudo o que desejas é fazer morada no coração humano. Como Abraão eu te espero à entrada da tenda, à porta do meu coração. Vem, Senhor meu Deus, vem Amor. Amém.
“’Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem sem parar junto a teu servo. Mandarei trazer um pouco de água para lavar vossos pés e descansareis debaixo da árvore. Trarei um pouco de pão para refazerdes as forças, antes de prosseguir viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes de vosso servo’. Eles responderam: ‘Faze como disseste’”.

 (Gn 18,3-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário