E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quinta-feira, 31 de março de 2011

UMA VIDA SANTA




"A vontade de Deus é esta: a vossa santificação”. (1Tes 4,3)

Confrontando minha vida com a palavra de Deus me vem a pergunta: Eu tenho vivido uma vida santa?
        As vezes buscamos com todo empenho viver uma vida santa, mas nos deparamos com nossa fraqueza e com o fato de que costumamos  vigiar sobre os grandes perigos de queda mas não sobre os “pequenos”. Não percebemos que as pequenas fraquezas vão abrindo pouco a pouco uma brecha em nossa vida espiritual e emocional. Uma situação comum que percebemos é que quando nos deparamos ou somos confrontados, com uma situação da vida que não aceitamos ou da qual nos envergonhamos,  escapamos dela pela mentira sem nos darmos conta de que a mentira pode se tornar um vício difícil de vencer. As vezes é o medo e a insegurança que nos faz mentir. Precisamos ter consciência que o medo e a insegurança é a outra face do orgulho. Fazemos a mesma coisa que Pedro fez quando foi confrontado pela criada do sumo sacerdote e negou Jesus. Vejamos o que diz a Bíblia:
       “Eles prenderam Jesus e o levaram para a casa do sumo sacerdote. Pedro o seguia de longe. Acenderam um fogo no meio do pátio e sentaram-se ao redor. Pedro veio sentar-se com eles. Uma criada, vendo-o sentado junto ao fogo, fitou os olhos nele e disse: ‘Este homem também estava com ele’. Mas Pedro negou: ‘Eu nem o conheço, mulher’. ... Nisso, enquanto Pedro ainda falava, o galo cantou. Voltando-se, o Senhor olhou para Pedro, e este se lembrou das palavras de Jesus, quando lhe disse: ‘Antes que hoje o galo cante, tu me terás negado três vezes’. E, saindo para fora, Pedro chorou amargamente”.
 (Lc 22, 54-62).
Só Jesus pode nos curar e nos libertar do hábito da mentira, e ele quer fazer isso. Então, oremos:
        Eu te peço perdão, Senhor, pelas mentiras e disfarces em minha vida. Jesus, cura minha alma ferida. Cura-me da vergonha sobre fatos da minha vida e situações que eu vivo. Eu te entrego as coisas e situações que eu não aceito e que não posso mudar. São fatos da vida, escolhas que fiz sem ter consciência de suas consequências ou escolhas que outras pessoas fizeram e que afetam a minha vida e sobre as quais eu não tenho nenhum poder. Jesus, liberta-me da vergonha que me faz mentir. Cura o meu coração, Senhor. Liberta-me da escravidão do orgulho e do desejo de ter controle sobre os acontecimentos da vida, de querer que os outros sejam como eu quero. Dá-me humildade, Senhor.
      Jesus, eu libero todas as pessoas sobre as quais eu faço algum tipo de cobrança. Eu as libero para que sigam o caminho que cada uma optou. Eu as entrego a ti, meu Deus. Obrigada, Jesus, por me olhar com o mesmo olhar amoroso com que olhaste a Pedro quando ele te negou. Eu creio que sou curada no seu amor. Eu experimento que o Senhor está próximo de mim e me chamas pelo nome. E a tua voz é mais forte, ressoa mais em minha alma do que qualquer outra voz. Deus visitou o seu povo! (Lc 1, 68). Está comigo, me ama, me perdoa, me cura. Obrigada, meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário