E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 19 de abril de 2011

NOSSA PÁSCOA


“Este dia será para vós uma festa memorável em honra do Senhor, que haveis de celebrar por todas as gerações, como instituição perpétua”  (Ex 12,14).
        Como os israelitas conservavam a memória da saída do Egito, sua Páscoa, cada um de nós pode fazer memória da sua páscoa. Páscoa que é a passagem do Senhor pela minha vida, páscoa que fiz e faço como discípula de Jesus.
“Livrai-vos do fermento velho, para serdes massa nova, visto que sois sem fermento. Pois Cristo, a nossa Páscoa, já foi imolado” (1Cor 5,7).
        A páscoa na vida de uma pessoa se dá assim: encontro com Cristo ressuscitado, libertação do pecado e de toda forma de escravidão,  compromisso com o Senhor e com os irmãos, receber dele a missão e colocar-se a serviço, caminhar na vida como peregrina, saborear a união com o Senhor no mais intimo do ser, experimentar seu amor, paz, alegria, segurança, esperança, misericórdia. Repousar em suas mãos e experimentar que só Deus basta. E todos estes processos se interligam e se misturam numa renovação constante esperando o dia glorioso do encontro definitivo com o Senhor.
       Enquanto somos peregrinos neste mundo o Senhor caminha conosco pelo seu Espírito. Nos capacita com os seus dons, enche nosso coração de amor para que, experimentando seu amor, possamos levá-lo às pessoas. Deus é luz (1Jo 1,5), luz  que foi plenamente revelada no Cristo Ressuscitado. Luz da face gloriosa do Senhor que se volta misericordiosamente para nós, e nos dá a missão de levarmos seu amor e sua luz ao mundo.
Oremos juntos:
Senhor, Deus Eterno, Pai dos tempos. Senhor Deus criador, que tudo criou por amor e viu que tudo era bom. Senhor que nos criastes à vossa imagem e semelhança e nos recriastes pela vida, paixão, morte e ressurreição do vosso Filho. Cristo Ressuscitado, explendor da glória do Pai, a quem tudo foi submetido, e derrama o Espírito Santo consolador. Restaura, regenera meu ser, minha vida. Unja-me, Senhor, envia-me, usa-me, para que eu nunca me canse de anunciar teu nome aos meus irmãos.  Para a gloria de Deus Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário