E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRANSFORMADOS PELA GRAÇA

“É por isso que não desfalecemos. Ainda que o ser humano exterior se decomponha em nós, o ser humano interior se renova dia a dia” .
 (2Cor 4,16).
       Quando nascemos recebemos a vida natural; no batismo nascemos pela graça, recebemos a vida espiritual .Se ao longo da vida eu procurar desenvolver meu ser espiritual vou, pouco a pouco, sendo transformada. Algumas vezes durante o dia tendo mais para a vida natural, mas se vou me abrindo e me deixando inundar pela graça de Deus, pela luz do Espírito Santo, abre-se para mim um novo horizonte. Só consigo isto na oração, quando me sento diante do Pai e permito que Ele me contemple, me chame de filha. Percebo que aos poucos, vai cessando a ebulição das preocupações, amarguras, tristezas, medos, raiva, ansiedades, sentimentos desordenados, apegos... Então, posso contemplar a face amorosa do Senhor. Ele me revela quem sou eu, com Ele eu me sinto segura e amada.
      Sendo amada eu posso conviver com o imperfeito, com o inacabado, com o desestruturado em mim, nos outros e no mundo. Aceitar, acolher, conviver, olhar com olhos de amor para tudo isso. Ficar em paz, deixar Deus agir em todas as situações que precisam ser harmonizadas. Abrir mão de abraçar tudo; tirar o fardo dos ombros a sentar aos pés do Mestre e abrir o meu ser para permitir que seus ensinamentos caia em meu coração como a semente cai numa terra fértil. Estar inteiramente em sua presença com o coração pacificado.
Oremos juntos:
Senhor, hoje eu tiro os olhos das minhas fraquezas, pecados, limitações, e olho para vós. Tú És a vida e sei que o Senhor se alegra em renovar a minha vida. Eis-me aqui, Senhor, usa-me apesar de minhas fraquezas. Elas não serão impecilhos para vossa graça se o meu coração estiver aberto para vós. A sua graça me basta. Senhor, dá-me a graça de me aceitar como sou e como estou, aceitar a minha história e a minha vida como ela é hoje. Confiando em vós, meu Deus, eu dou um sim ao meu futuro, pois ele está em suas mãos e nada me acontecerá fora da sua permissão. Lanço fora agora toda condenação, acusação e rejeição de mim mesma, pois eu sei que é na minha fraqueza que a sua graça se manifesta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário