E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TUDO PASSA

Nada te perturbe
Nada te amedronte
Tudo passa,
Deus não muda,
A paciência tudo alcança,
Quem a Deus tem
Nada lhe falta;
Só Deus basta.”
Sta. Tereza de Ávila
       Tudo passa! Toda a criação teve um começo e está destinada a um fim. Terra e céus passarão, plantas, animais, aves e peixes, tudo passará. Até o universo com as estrelas, planetas, galáxias... tudo está envelhecendo e tudo passará. A vida de cada ser humano é como a erva do campo que pela manhã floresce e a tarde murcha.
       Deus, porém, é o que é. O eu sou. Eterno, permanente, imutável: “Os teus anos não têm fim” (Sl 102(101), 28). Nele encontramos a fonte da vida, da alegria, paz, amor... E o Senhor quer nos comunicar esta vida perene, vida eterna, vida em plenitude, pela ressurreição do seu Filho. Depois que fecharmos os olhos para esta vida eles se abrirão para contemplarmos e vivermos plenamente o amor.
       “Porém, segundo está escrito: Nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus preparou para os que o amam”  (1Cor 2,9).
Oremos juntos:
         Senhor, dá-nos tua graça para que a vida eterna comece já nesta vida. Que ainda neste corpo tenhamos a experiência da ressurreição, transfigurados no amor de Jesus. Que ao morrer sejamos como criança que o Pai acolhe em sua casa onde viveremos com Ele para sempre. Onde não haverá mais morte, luto, choro ou dor. Em vós Senhor, delícia eterna e alegria ao vosso lado. Guia-me, Senhor, pelo caminho reto. Que eu nunca me afaste do teu caminho nem para a direita, nem para a esquerda. Dá-me a graça de seguir-te sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário