E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A CURA DA VIDA

       A graça de Deus flui sempre como um riacho que jamais se esgota em nosso espírito. É a graça ordinária, quer dizer, a que precisamos para viver a fé no cotidiano da vida. Essa é a graça que basta conforme 2Cor 12,9. Mas as vezes precisamos de uma graça extraordinária, não apenas um pequeno riacho, mas um rio caudaloso que transforme nossa vida e nos sustente nos momentos de dor profunda ou perda dolorosa. Aqueles momentos da vida em que pensamos não suportar, e, ao olharmos para trás, percebemos que realmente o Senhor nos carregou no colo.

É Ele quem perdoa inteiramente a tua falta
E cura todos os teus males.
Ele resgata tua vida do fosso
E te coroa de fidelidade e de ternura.
 (Sl 103(102), 3-4).

       As vezes a vida de uma pessoa foi a tal ponto ferida que ela precisa da graça de cura da vida. A cura da vida é mais do que receber a cura para este ou aquele trauma; vai além da cura física ou interior. Pode começar com uma cura interior, mas cura também fisicamente e transforma a mentalidade da pessoa. É curar a raiz da vida, traumas profundos que marcam e influenciam toda a vida da pessoa a ponto de mudar o seu jeito de ser.
 Como se uma pedra bloqueasse o fluir da fonte da vida tornando-a um deserto árido, onde não há socorro nem ajuda possível de nenhum ser humano em sua solidão. A causa de um trauma assim profundo pode ser algo que aconteceu  no início da vida – ainda no ventre materno e na infância – geralmente algo que a pessoa sofreu: tentativa de aborto, abuso sexual, agressão ou abandono, da parte das pessoas mais próximas... Ou algo que fizemos a nós mesmos na adolescência ou juventude. 

        Para curar a vida precisamos abrir todo nosso ser, com total confiança, sem nada esconder, diante de Deus nosso Pai criador, por Jesus Cristo, Cordeiro de Deus que carregou sobre si as nossas dores (Is 53,4), na luz do Espírito Santo; a ajuda, o acompanhamento, de uma pessoa com sabedoria e misericórdia para “sarar os corações feridos” (Is 61,1) pode ajudar no processo de restauração.

        A cura da vida geralmente acontece com uma graça inicial extraordinária, mas precisa de tempo e por isso vai se realizando numa escala progressiva. O tempo necessário para a pessoa redescobrir a si mesma, e se ver conforme o olhar de Deus, num processo de ressurreição já aqui nesta vida. É a graça do amor do Pai que vai nos restaurando segundo à imagem do seu Filho, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6).






Se você acha que precisa de cura da vida oremos juntos:







                    Senhor, meu Deus e Pai, abro agora o livro da minha vida diante de vós, por Jesus, teu Filho amado, no Espírito Santo. Somente o Senhor conhece toda a minha vida, nada te é oculto, sabes tudo a meu respeito. Por isso abro o livro da minha vida diante de vós com toda confiança. O seu amor, misericórdia e perdão me envolvem totalmente neste momento. Não só envolve por fora, mas traspassa todo o meu ser, cada célula do meu corpo, cada experiência traumatizante, pensamento, sentimento, medo, culpa,... que já vivi.

      Ó Pai, eu te peço perdão por todas as vezes que eu não vivo esta entrega, este abandono confiante em tuas mãos. Cura, Senhor, as feridas dolorosas da minha vida que afetam o meu relacionamento contigo, comigo mesma e com as pessoas. Afetam o entregar-me amorosamente em tuas mãos. No meu abandono o Senhor me toma no colo e segura forte. Eu preciso viver assim, meu Deus, segura em teus braços; se eu quiser me afastar busca-me como a ovelha perdida. Dá-me agora, Senhor, a cura da vida que eu preciso. Dá-me a obediencia e paciência para entrar no processo de ressurreição que o Senhor tem para mim. Se for do seu agrado, Senhor, coloque em meu caminho alguém que me ajude,  que seja instrumento teu para mim. Amém.



2 comentários:

  1. Nada mais posso acrescentar a não ser...
    Amém!

    Muito obrigada por essa maravilhosa oração!
    Louvado seja Deus por sua vida!
    Beijos e abraços saudosos!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem confortante!!

    É maravilhoso saber que o Senhor cura as feridas e nos fortalece diante das dificuldades e tribulações, e ainda nos concede a Tua graça.

    “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.Efésios 2:8

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir