E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VINDE, ESPÍRITO SANTO

       No último dia da festa, que é também o mais solene, Jesus, de pé, pôs-se a proclamar em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Aquele que crê em mim, como disse a escritura: ‘Do seu seio jorrarão rios de água viva’”. Jo 7,37-38 

      A graça de Deus é como um rio que corre sobre a terra e por onde passa vai trazendo fecundidade. Esse rio se espraia em muitos braços fecundando uma grande extensão de terra. O rio é o Espírito Santo, dom de Deus, que se espraia em muitos dons na multiformidade da graça. Quando usamos os dons em favor dos irmãos fazemos chegar a fecundidade da graça em suas vidas. Onde chega essa água viva há vida, amor, paz, alegria, confiança, esperança. Não podemos bloquear o rio, e o desejo de Deus é que ele se espraie mais e mais. O Senhor conta conosco, somos os canais da graça de Deus.

      O Espírito de Amor nos leva a caminhar em direção ao “sol da justiça que traz a cura em seus raios” (Ml 3,20), Jesus Cristo meu Senhor! Nos convida a deixar o que fica para trás e caminhar em novidade de vida, vida que é transformada, mas não se acaba na esperança da glória. E a cada manhã o Espírito Santo desperta o meu ser para oferecer a minha vida num sacrifício de louvor. Ser, me tornar, a Eucaristia celebrada. E ao terminar o dia o por do sol me lembra que mesmo na escuridão da noite o Senhor vela por mim, e “certa como a aurora é a sua vinda” (Os 6,3). Posso viver em segurança e adormecer em paz como reza o salmista: “Em paz me deito e logo adormeço,  pois só tu Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4,9).

 Oremos com confiança:

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, que nos consola em todas as nossas tribulações, atraí-nos cada vez mais para a face misericordiosa do Divino Redentor. À luz de sua face experimento a bondade e ternura de Deus, sou amada e confirmada como filha. Respiro a atmosfera divina, sou curada das dores e perdas da vida, sou lavada da culpa, libertada das mágoas e ressentimentos. A sua graça me transforma.
Te entrego, Senhor, tudo o que é importante para mim e todas as pessoas que eu amo. Te entrego também tudo o que endurece o meu coração. Dá-me, Senhor, um coração livre, aberto, manso e humilde. Dá-me um coração rendido a Ti, um coração que ama e deseja ardentemente fazer vossa vontade. Dá-me um coração acolhedor, sempre disposto a amar e servir os irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário