E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VIVEMOS PELA MISERICÓRDIA


      Vivemos pela e na misericórdia de Deus, que no seu infinito amor se debruça sobre nossa fragilidade com bondade e ternura. Com Ele podemos abrir o coração e falar de nossas necessidades mais profundas. Dele recebemos a paz , dom do Cristo ressuscitado. Ele é a nossa paz, e nos livra do inimigo, do acusador.

    As vezes pensamos que nossas fraquezas e limites, nos afastam de Deus, e quando isto acontece ficamos com medo e culpa, como Adão, e nos escondemos (Gn 3,9). Mas é exatamente quando somos mais fracos que o Senhor quer ouvir nosso grito de socorro para se apressar em nos socorrer. Quando confiamos na misericórdia mesmo quando fazemos o que não queremos somos salvos. O Senhor mesmo vai nos libertando dos pecados, dos conceitos e preconceitos, que tolhem nossa liberdade interior: “Foi para a liberdade que Cristo vos libertou” (Gl 5,1).

     Minha alma tem desejos que me ultrapassam. Desejo ter mais liberdade e me vejo tolhida pela realidade humana. Liberdade de correr ao encontro de Deus, para ser mais de Deus, e realizar o sonho de Deus para mim. Mas a todo momento esbarro nos meus limites e muitas vezes “faço o que não quero”(Rm7,15). Gostaria de ter uma oração mais profunda, maior intimidade com o Senhor... gostaria de amar mais aos irmãos, compreender, acolher mais as pessoas. Mas a todo momento esbarro nos limites do meu temperamento, dos traumas, do querer agradar as pessoas, nas sombras dentro de mim. Mas, graças a Deus, aquilo que eu não posso fazer o Senhor faz por mim. Ele vem até a minha fraqueza e a transforma em força. A todo momento me banha no seu amor e misericórdia. Ele toma em suas mãos o pouco que eu consigo fazer e o transforma em graça conforme a sua misericórdia.

     Confiar na misericórdia é deixar para trás a ilusão de grandeza, do poder, do querer reconhecimento. Semear amor onde estiver, viver o pequeno, ser simples. Salpicar a minha vida e a vida do próximo com a alegria dos pequenos gestos de bondade.

     “Mas ele me respondeu: ‘Basta-te a minha graça porque é na fraqueza que a força chega à perfeição’. Portanto prefiro orgulhar-me de minhas fraquezas para que habite em mim a força de Cristo”. (2Cor 12,9).

Quero contemplar a tua glória, Senhor meu Deus. Glória revelada pelo profeta que o apresenta como o Ancião sentado no trono (Dn 7,9-10); a glória do Filho do Homem (Dn 7,13-14); a glória que os apóstolos Pedro, Tiago e João, contemplaram no monte Tabor e nos deixaram o seu testemunho (2Pd 1,16-18). Quero te adorar, Senhor Jesus, Filho de Deus, Filho do Homem. Quero ouvir e obedecer a voz do Pai: “Este é o meu Filho amado, de quem eu me agrado, escutai-o” (Mt 17,5). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário