E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 14 de agosto de 2011

VOLTAR PARA CASA


      Quem não já experimentou o refrigério de chegar em casa quando lá fora soprava um vento frio que penetrava nos ossos, ou um calor intenso num sol escaldante? Chegar em casa, se agasalhar, tomar um chá ou uma sopa quente quando se vem do frio ou beber um copo de água fresca, tirar a roupa suada, tomar um banho frio quando o calor nos maltrata. Como é bom ter a sensação de chegar em casa, ter um lugar onde se sinta em casa.

     As vezes podemos viver a experiência de estarmos fora de casa nas situações da vida – perigos, insegurança, perdas, desamparo, lutas diarias, stress, doenças, dificuldades... – que nos roubam as forças físicas e emocionais. Quando estamos assim precisamos nos recolher e experimentar o refrigério, o balsamo, a consolação que encontramos em nossa verdadeira casa, o ser profundo, sacrário da alma, templo santo de Deus. Onde eu encontro o doce Hóspede da alma que habita em mim e é mais íntimo de mim do que eu mesma.

        O lugar onde podemos nos sentir verdadeiramente em casa é o Coração de Jesus, no colo amoroso do Pai, no abraço consolador do Espírito Santo. Quando entramos no coração de Jesus, aberto pela lança, nos escondemos na fenda da rocha onde encontramos abrigo e proteção, onde experimentamos ser profundamente amados e aceitos como somos. Aí o Senhor me chama pelo nome, me diz quem sou, e me dá uma missão. Ouça a voz do Bom Pastor, a voz do Amado que diz: “Eu te aprecio e te amo” (Is 43,2). Quando faço a experiência do amor de Deus sinto que não preciso mais depender da aprovação dos outros porque eu experimento que sou amada como sou e como estou. Então, fico livre para amar.

     “Quando a minha glória passar, eu te porei na fenda da rocha e te cobrirei com a mão enquanto passo”  (Ex 33,22).
O Senhor te cobre com sua mão e te protege. Ele te ama, quer ser seu amigo. Deixe-se envolver pelo amor de Deus.

      Jesus, Bom Pastor, vem buscar a ovelha que não consegue voltar para casa. Cura-me, Salvador poderoso, do abandono, do desamparo, do desamor, da tristeza, da angústia, do medo, da insegurança, da ansiedade... Abriga-me na fenda da rocha do seu Coração. Entre agora no meu coração, luz que ilumina minhas trevas, vida da minha vida, meu Senhor e meu Deus. Mude minha mente e meu coração. Dá-me a graça de caminhar em novidade de vida por todos os meus dias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário