E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 11 de setembro de 2011

DEUS NO CAMINHO

 Deus sempre se comunica conosco porque nos ama e o amor exige comunicação. Quantas vezes Ele se colocou à beira do caminho esperando que nós o reconhecêssemos.  Há algum tempo atrás eu experimentei de forma marcante que Deus se colocou à beira do caminho esperando por mim. Aconteceu quando fui em peregrinação à Turquia, seguindo os passos de S. Paulo, estávamos na Capadócia.
 Olhando as formações rochosas que a água e o vento esculpiram no cálcareo durante milhares de anos, eu vi uma formação que identifiquei como o filho pródigo de joelhos diante do Pai com a cabeça em seu colo, e as mãos do Pai repousavam sobre a cabeça do filho.
      Me identifiquei com aquela figura e me veio um intenso sentimento de que era eu, de joelhos diante do Pai, debruçada em seu colo, tendo suas mãos sobre minha cabeça, e, naquele gesto de acolhida e perdão, eu recebia dele uma vida nova. Como é grande a misericórdia de Deus e com que amor Ele nos ama! Ele esculpiu através do tempo aquela figura e me levou até lá para vê-la! Provavelmente ninguém do grupo a viu daquela maneira. O Pai a fez para mim como testemunho do seu amor. As lágrimas saltaram silenciosas dos meus olhos, e naquela experiência profunda com Deus, nem lembrei de tirar uma foto daquela figura. Mas certamente a fotografei com o coração e aquela imagem me acompanhará todos os dias da minha vida. 

     Meu amado, minha amada, seja qual for o caminho que você tem trilhado saiba que o Senhor o acompanha esperando ansiosamente que você o reconheça. As pegadas dele estão em toda parte, na natureza e em cada ser humano, basta abrirmos os olhos para ver o testemunho do seu amor.

      Meu Deus amigo, que me espera ansiosamente. Meu mais precioso amigo. Como é bom fazer a experiência de recostar-me no teu peito, de descansar minha cabeça no teu colo. Que refrigério e bálsamo para minha alma! Em ti eu encontro as respostas fundamentais para minha vida. Em ti eu me encontro. Por ti eu abro espaço para as pessoas em minha vida. Por isto abro agora o meu coração, abro a minha vida sem reservas para vós. Permito que o Senhor me ame, me cure, me ensine, me exorte, me corrija, e venha morar em mim. Amém.




“Em meu leito, durante a noite, busquei o amor da minha vida: procurei, mas não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, as ruas e praças, procurando o amor da minha vida: procurei, mas não o encontrei. Encontraram-me os guardas que faziam a ronda da cidade. Vistes o amor da minha vida? Apenas passara por eles, logo encontrei o amor da minha vida: agarrei-me a ele e não o soltarei...” (Ct 3,1-4).

Um comentário:

  1. Amada, tu sabes que Deus te ama. Mas quero que saiba que a cada dia que passa eu e minha filha aprendemos a te amar mais e mais.
    Que seus dias sejam ótimos!
    Um beijo saudoso.

    ResponderExcluir