E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 4 de setembro de 2011

ORANDO POR CURA INTERIOR


     A cura das lembranças e emoções é uma área muito delicada e dolorosa porque para sermos curados precisamos permitir que o Senhor toque na ferida e retire a casca as vezes grudada e endurecida. E como tocar numa ferida é muito doloroso não gostamos de deixar vir à tona as experiências dolorosas pelas quais passamos. Gostaríamos de esquecê-las para pensar que nunca existiram. As vezes nos acostumamos com a dor e achamos mais fácil ficar na dificuldade que querer ser curado.

    Por isto para entrarmos num processo de cura interior precisamos da coragem de passar pela dor, mas podemos ter certeza que não passamos pela dor sozinhos. Jesus, o Filho de Deus, assumiu nossa natureza em tudo menos no pecado, aprendeu a viver como ser humano pelo sofrimento (Hb 5,8). Jesus não veio explicar o sofrimento, veio sofrer conosco e assim dar um sentido novo ao sofrimento.

      Só o fato de tomar consciência, de compreender o que se passou conosco ou justificar esta ou aquela situação, não nos cura. Para sermos curados precisamos ir além e nos abrir para a cura. É Jesus que cura! Ele, no decurso de sua vida humana, passou por diversas tribulações. Rezar a dor para sermos curados, quer dizer abrir sem reservas as feridas dolorosas da alma e permitir que Jesus as  toque e cure. Vamos unir nossa dor com a vida de Jesus e permitir que Ele transforme nossas feridas de dor em feridas de amor. Ao ressuscitar Jesus trazia em si os sinais da crucifixão, as chagas. Esses sinais são testemunhos do grande amor do Senhor, Ele entregou sua vida por nós, amou-nos até o fim (Jo 13,1). Permita que Jesus toque com ternura suas feridas emocionais e te cure profundamente.

    Senhor Jesus, Volte comigo ao momento da morte de entes queridos; quando  fiquei muito tempo hospitalizado por causa de uma doença ou cuidando de uma pessoa querida enferma. Volte comigo, Senhor, aos momentos de acidentes. volte quando me faltou o folego e quase morri; aos momentos de separações, e quando tive medo por ficar sozinho no escuro. Quando tive que mudar de casa, de cidade, e até mesmo de país. Volte, Senhor, aos momentos de agressão física e verbal, e a toda forma de abuso, quando me fizeram sentir que eu não tinha valor. Volte, Jesus, quando perdi o emprego e o medo da pobreza apertou meu coração. Volte na minha infancia quando eramos muito pobres, e vivi dificuldades na escola  por não ter a roupa e objetos escolares como os outros colegas. Volta Senhor quando não pude estudar por qualquer motivo. Volta Senhor no sonho, no projeto de vida, desfeito ou que não se realizou. Cura, Jesus, a vergonha pelos fracassos em minha vida. Volte em fim, Senhor, naquele momento que foi o mais difícil da minha vida...(apresente ao Senhor este sofrimento). Jesus, toma minha mão, quero caminhar contigo Senhor. Vá me curando e libertando a cada dia num processo de amor que restaura em mim a imagem e semelhança de Deus. Amém...



Nenhum comentário:

Postar um comentário