E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 1 de outubro de 2011

ELE CAMINHA CONOSCO!

Em todas as etapas da viagem os israelitas punham-se em movimento sempre que a nuvem se elevava de cima da morada; nunca partiam antes que a nuvem se levantasse. De fato, a nuvem do Senhor ficava durante o dia sobre a morada, e durante a noite havia um fogo visível a todos os israelitas, ao longo de todas as etapas da viagem”. 
(Ex 40,36-38).

        Quando os israelitas caminhavam pelo deserto experimentavam a presença do Deus que morava na tenda da reunião e caminhava com eles. A tenda, a morada de Deus é hoje em primeiro lugar o coração humano, e quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo faz a experiência da reconstrução do seu templo interior onde a glória de Deus quer habitar, encher nossa tenda.

       Como os israelitas fizeram a peregrinação pelo deserto rumo à terra prometida nós fazemos uma peregrinação no tempo da nossa vida rumo à terra prometida definitiva: o céu. E o próprio Senhor vai nos conduzindo. As vezes a nuvem enche o templo interior e nos fala que é tempo de edificar a vida, ou de parar e simplesmente saborear o momento presente. Mas de repente a nuvem se levanta e o Senhor coloca nossa vida em movimento. É o tempo de mudanças, de caminharmos mais um pouco entrando mais no deserto, indo além de nós mesmos ou subindo um pouco mais o monte.

      O importante é estarmos atentos para reconhecer, ouvir, a voz do Senhor e obedecer. Viver feliz nos dias calmos em que a glória do Senhor enche a morada, e também nos dias de mudanças em que a glória do Senhor se levanta e nos convida a caminharmos um pouco mais.

       Vinde Espírito Santo encher meu coração de glória e me conduzir segundo a vontade do Pai. Dá-me, Senhor, a graça de ouvir a tua voz dizendo quando ficar e quando me por em movimento. Dá-me docilidade à vossa vontade, e alegria de ser conduzida por vós. Caminha conosco, Senhor Jesus, pelo caminho da vida, para glória de Deus Pai. Amém.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração! Examina-me, e conhece minhas preocupações! Vê se estou no caminho funesto e conduze-me pelo caminho duradouro!”  (Sl 138(137), 23-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário