E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PEREGRINAÇÃO


“Naqueles dias, Maria se pôs a caminho e foi apressadamente às montanhas para uma cidade de Judá” (Lc 1,39).

       É muito bom perceber que quando entregamos realmente nossa vida ao Senhor, Ele nos conduz. Desde o primeiro momento em que vivi uma forte experiência com Jesus Ressuscitado, que caminha conosco, este foi o meu maior desejo: ser conduzida pelo Espírito Santo! O tempo passou, já faz 30 anos! E com alegria vejo que o Senhor tem me dado o que eu desejo.

      Ser conduzida pelo Espírito Santo sempre implica uma desinstalação, como Maria ir as pressas para onde Deus a conduzia. 2011 está sendo para mim o ano das viagens... Hoje saio em peregrinação – desta vez a Santuários Marianos. Para mim fazer uma peregrinação a santuários marianos é seguir o exemplo de Maria numa vida de amor e de serviço.

       Pôr-me a caminho não apenas para fazer um passeio, sair da rotina ou para conhecer lugares novos. Não. Pôr-me a caminho porque o Espírito Santo me impulsiona. Este é o motivo! Pôr-me a caminho porque o Amado me chama e ao mesmo tempo que vai comigo também me espera. Sair do cotidiano da vida, da acomodação, da segurança da zona de conforto para seguir os passos do Mestre. E neste processo sair de mim mesma e me abrir para Deus e para os irmãos.

      Pensando no caminho que Maria fez de Nazaré até a Judéia, sabemos que viajar naquele tempo era mais difícil do que hoje em dia, provavelmente ela viajou em um jumentinho, junto com um grupo de peregrinos que ia para Jerusalém pois as estradas eram perigosas. Eu também vou com um grupo, minha vida estará ligada a eles pelos próximos 20 dias. E, como já aconteceu em outras viagens, provavelmente alguns se tornarão não só companheiros de viagem mas amigos. Hoje, nos pomos a caminho na certeza de que a mão poderosa de Deus está sobre nós.
Até a volta!

“Cantai ao Senhor um cântico novo!
 Cantai ao Senhor, terra inteira!
 Cantai ao Senhor, bendizei seu nome,
dia após dia anunciai sua salvação!”
Sl 96(95),1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário