E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VIVER COM SABEDORIA


“Ensina-nos, pois, a contar os nossos dias, para alcançarmos um coração sábio!” (Sl 90(89), 12).  

       A vida é o maior presente que recebemos de Deus e por isto é importante viver bem, e cada pessoa tem uma idéia do que seja viver bem. Mas acima das nossas idéias existe a realidade que nos faz deparar com o fato de que a vida é um mistério que nos ultrapassa. É um mistério porque vem de Deus, seu início e fim estão escondidos em Deus. Então, para viver bem precisamos acolher a vida como presente e pedir ao Senhor da vida que nos ensine a vivê-la com sabedoria. Nossos dias passam ligeiros e as vezes até nos assustamos com a velocidade do tempo. Se deixarmos  que o coração fique preso em alguma coisa, a uma situação, projeto, ou até mesmo a pessoas, não poderemos ter vida em abundância e sofreremos mais que o necessário.

      As vezes olhamos ansiosos para o futuro (por exemplo para o novo ano) na esperança de que ele nos traga uma coisa melhor, algo que nos faça suportar a rotina. E isto muitas vezes rouba as nossas forças para bem viver o presente. Ficamos ansiosos com a pressão do tempo, pensando não conseguir fazer o que precisamos no tempo que temos. Isto dificulta estarmos presentes a nós mesmos e a Deus. Além da real falta de tempo diante das solicitações da vida moderna, podemos exagerar esta pressão por insegurança e medo.

        Quando somos dominados pela insegurança que vem do medo, somos como uma criança que caminha à beira de um precipício, escorrega e vai cair nas pedras embaixo. Mas podemos ter a certeza de que o Senhor, como Pai amoroso, corre e nos apanha em seus braços. Não precisamos mais sentir o susto, medo e desamparo que sentiu aquela criança pois estaremos nos braços de Jesus que nos segura fortemente: “Como um pastor ele apascenta o seu rebanho, com o braço o reúne; carrega ao colo os cordeirinhos e conduz as ovelhas que amamentam” (Is 40,11).

         Senhor, dá-me a graça de viver com sabedoria. Quero por em ordem meu coração e direcionar os meus passos para o Senhor. Jesus, toma-me em teus braços, faze que eu experimente tua segurança, proteção e amparo. Tu és o único que pode me curar e dar-me a sabedoria que eu preciso para bem viver. O Senhor ama seu povo e gosta de cuidar de nós. Vinde Espírito Santo fazer do meu coração um verdadeiro templo de Deus, e assim, onde eu estiver estarei em paz porque o Senhor está comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário