E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEUS TE AMA!


      Me vem a inspiração de escrever sobre o amor de Deus, mas confesso a vocês que me vejo incapaz. Como disse o salmista: “Tal conhecimento é para mim demasiado maravilhoso, tão elevado que não o posso atingir”  (Sl 139(138), 6). Sabemos que o amor de Deus se manifestou plenamente na pessoa de Jesus de Nazaré. Amor tão grande, tão pleno, tão apaixonado, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por amor a nós.

       Vamos nos deter no verbo entregar – dar; ceder; confiar. A partir do verbo entregar vemos que Deus Pai nos deu, nos cedeu, nos confiou o seu Filho. Para que? Para que com Ele e por Ele aprendêssemos a ser filhos. Deus Pai busca apaixonadamente os filhos perdidos, os filhos que se afastaram de sua presença  pelo pecado. Podemos imaginar Deus Pai, o criador de tudo, o Todo- poderoso abrindo suas mãos? Ainda mais abrindo suas mãos para nos entregar o que Ele tem de mais precioso? Na verdade Ele Si entregou na pessoa de Jesus. Não apenas  entregou seu Filho – e essa é uma ação muito além do nosso entendimento  –,  mas Si entregou, por amor, a mim e a você! Deus tem sempre as mãos abertas para nós. Se arrisca por nós; acredita e confia em nós. Ao contrário de Deus nós não queremos entregar nada, queremos reter tudo.

     Tal é o amor de Deus! Mas nós, por causa do pecado original, temos uma grande dificuldade em acreditar nesse amor; acreditar que somos objeto de tal amor. Desconfiamos do amor de Deus. Muitas vezes queremos entendê-lo, ou seja, o conservamos na cabeça, não deixando esta realidade maravilhosa descer ao coração.

     Você pode imaginar o que seria deixar a verdade, a plenitude do amor de Deus penetrar o seu coração? Se deixássemos isto acontecer encontraríamos a felicidade, a vida em plenitude, e os nossos desejos mais profundos seriam saciados.  Deixaríamos de buscar as bijuterias da vida, pois encontramos a pérola preciosa. Você já pensou? O próprio Deus fazer morada em seu coração?
“Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada” (Jo 14,23).

Deus escolheu fazer morada em seu coração. E você? Quer escolher fazer morada no coração de Deus? Vale a pena! Ele espera sua resposta...

Senhor, meu Deus, meu Pai, que o teu amor me envolva inteiramente enchendo meu coração de graça, paz, amor e misericórdia. Que a água viva da tua compaixão penetre no mais profundo do meu ser e cure toda desconfiança e medo. Renove em mim as graças do batismo, quando mergulhada no teu Amor fui lavada da antiga mancha e purificada na salvação do Teu Filho, que por graça e misericórdia, posso chamar de Irmão e Redentor. Que eu viva plenamente enraizada em seu amor. Abro-me para receber a plenitude do teu amor e entrego tudo o que me afasta de Vós. Amém.

Um comentário:

  1. Quando estou triste, desanimada ou desmotivado, venho aqui, e leio... reflito...
    Interessante, sempre que preciso de ouvir algo de Deus, encontro uma nova postagem aqui, que é exatamnete o que precisava ouvir, no caso ler!

    Continue profetizando sempre... É bom escutar algo novo e bom, purifica a alma!

    ResponderExcluir