E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 28 de julho de 2012

SOB A PROTEÇÃO DE DEUS



   
  “Até o pássaro encontra um abrigo, e a andorinha um ninho, onde colocar seus filhotes, perto dos teus altares Senhor Todo-poderoso” (Sl 84(83),4.




       O salmista fala do anseio, o desejo por Deus, que brota na alma de quem ora. Seu pedido é: que o Senhor venha em nosso auxílio com sua proteção, transformando nossa vida com sua presença.

Imagem da internet
        Por ser criada na roça a imagem de pássaros fazendo ninhos é familiar para mim. Cada um tem seu modo, sua técnica, na construção do ninho – desde os mais resistentes e engenhosos como o do joão-de- barro, até os mais frágeis, apenas algumas palhas e raminhos secos no galho fino de um árvoredo. Me lembro dos filhotes que caiam do ninho antes de suas asas estarem fortes para voar e ficavam desprotegidos vagando pelo chão.

       Assim como os passarinhos o ser humano anseia por cuidado e proteção. Sua maior necessidade, o desejo mais profundo de sua alma, é ser aceito e amado. E muitas vezes por nos faltar amor e aceitação, vamos cometendo muitos erros  pela vida afora.

      A cura desta ferida, o preenchimento do vazio causado pelo desamor, se realiza no abraço amoroso de Deus Pai. No Coração de Jesus, aberto pela lança, é o lugar onde podemos construir nosso ninho, reconstruir nossa vida. O Senhor nunca nos abandona e age mesmo nos estranhos caminhos da nossa vida. Caminha conosco mesmo quando fugimos do seu amor e nos conduz de forma misteriosa ao seu projeto. Se nos dispusermos a prestar atenção à Deus, Ele se manifestará a nós e nos conduzirá, pelo seu Espírito, à realização do sonho dele para nossa vida.

Ó Espírito Santo de Deus, abri os meus olhos para perceber as pegadas que o Senhor deixa em meu caminho. 
Senhor Jesus, cura-me de toda rejeição, abandono e desamparo. 
Liberta-me da tristeza, da angústia e do medo. 
Dá-me um coração sensivel para o amor de Deus. 
Liberta-me de toda impiedade, revolta, ressentimento e mágoa. 
Eu renuncio a Satanás e às suas obras e professo que creio em Deus sobre todas as coisas. 
Renova, Senhor, as graças e bençãos do meu batismo. 
Por Cristo, nosso Senhor. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário