E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SALVOS PELA MISERICÓRDIA



“Quero misericórdia e não sacrifícios” (Mt 12,7).

       Deus é amor, Deus é misericórdia. E sua maior obra de misericórdia para conosco é o perdão dos pecados e o conhecimento dele. Conhecer a Deus quer dizer ter uma experiência do seu amor misericordioso. Esta é a maior alegria que Ele pode nos dar e isto envolve e se desdobra em tantas outras coisas que nossa mente não conseque alcançar plenamente. E há as pequenas e grandes manifestações do amor misericordioso de Deus para conosco nos pequenos acontecimentos de cada dia. Às vezes somos surpreendidos pela providência divina que nos dá extamente o que precisávamos naquele momento. E como é bom quando isto acontece! Só quem já se viu assim alvo do cuidado amoroso do Senhor nas pequenas coisas pode experimentar o que significa ser cuidado por Deus. E há aqueles momentos em que Ele nos livra de graves perigos ou passa conosco "pelo vale da sombra da morte". Esse cuidado está à nossa disposição, basta pedirmos e  confiar nossa vida a Ele. Faça a experiência. O Senhor quer cuidar de você!

       Quando nos falta a experiência da misericórdia de Deus vivemos uma religião de sacrifícios, da prática da Lei. A prática da Lei é necessária para ordenar nossa vida e nos predispõe a abrir o coração para Deus. Mas, como descobriu S. Paulo, a observância da Lei por si mesma é incapaz de salvar: “Pois é pela graça que fostes salvos mediante a fé. Não é de vós mesmos que vem a fé. É dom de Deus. Não provém das obras para que ninguém se orgulhe. Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus, em vista das boas obras que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”  (Ef 2,8-10).

       As nossas boas obras devem revelar a obediência ao Senhor, pois Ele mesmo as preparou para que através delas sua misericórdia pudesse se manifestar no mundo. Nada temos que não recebemos da misericórdia divina. O Senhor nos dá o dom da fé que nos faz abrir o coração para Ele e assim recebermos o perdão, a salvação. Tudo é graça. Tudo é para a glória de Deus.

Oremos juntos:

      Envolva-me Senhor na tua misericórdia. Que a tua misericórdia esteja entre mim e vós. Que ela envolva o meu passado me purifique dos erros cometidos e cure minhas feridas. Que ao me olhar o Senhor me veja através do Sangue de Jesus, seu Filho amado, derramado por nós na cruz. E assim o seu coração de Pai amoroso se enterneça de amor por mim e por todos os meus irmãos e nos salve. Senhor, quantas vezes eu quis acertar e errei. Perdoa-me, Senhor, os erros cometidos e cura-me com tua misericórdia. E, curada no seu amor, eu possa ser instrumento da sua misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário