E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 6 de outubro de 2012

CAMINHAR SOBRE AS ÁGUAS



     “Tomando a palavra, Pedro disse”: ‘Senhor, se és tu, manda-me andar sobre as águas até junto de ti’. Ele disse: ‘Vem!’ Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas ao encontro de Jesus” (Mt 14,28-29).

          Caminhar sobre as águas... Às vezes ficamos pensando nesse episódio em que Pedro caminhou sobre as águas e gostaríamos de fazer a mesma experiência. Ter domínio sobre as forças da natureza, fazer o que não nos é natural. Mesmo não fazendo a experiência de literalmente caminhar sobre as águas,  podemos fazer a experiência de caminhar sobre as águas agitadas da vida e da nossa mente. Se você olhar para seu passado verá por quantas coisas você já passou, quantos desafios você já venceu, e quantas coisas já passaram por sua vida. Por melhores ou piores que tenham sido, já passaram...

        Não sei quantos anos você têm ou que experiência está vivendo agora – se é um tempo de dor, perda, doença ou se é um tempo de alegria e realizações. Mas de uma coisa eu sei. É tempo de caminhar sobre as águas, pois os discípulos de Jesus sempre são convidados a sair da segurança do seu barco e fazer a experiência de confiar nEle.

       Para caminhar sobre as águas precisamos de humildade e coragem. Humildade de reconhecer que tudo depende de Deus e para Ele nada é impossível; coragem para confiar plenamente nEle, entregando sua vida nas mãos daquele que é amor e te ama. Caminhar sobre as águas é viver o desapego. Viver o desapego enquanto estamos passando pela experiência é doloroso, nos faz sofrer. Mas depois que saimos do barco, que olhamos para Jesus e caminhamos sobre as águas ao encontro dEle, sentimos alívio. Pois o apego é um fardo que arrastamos pela vida afora. O fardo é pesado, mas nos acostumamos com ele e não queremos soltar. Mas todo processo de desapego é libertador. E Jesus nos diz: “Coragem! Sou eu! Não tenhais medo! (Mt 14,27).

         Por isso, anime-se! Tenha coragem de tirar os olhos de suas mazelas, de tirar os olhos do mal presente no mundo, olhar para Jesus e caminhar sobre as águas do mar revolto de sua mente, pensamentos e emoções. E você verá o que o Senhor quer fazer em você e através de você como discípulo missionário. Crer e por isto obedecer. Obedecendo, ser transformado e testemunhar a ação de Deus em sua vida. Maravilhar-se como e com Maria: “O Senhor fez em mim maravilhas, santo é o seu nome” (Lc 1,46-49). Fazer o bem enquanto é tempo. Viver para a glória de Deus abrindo-se mais e mais ao Espírito Santo. Viver a alegria de cada dia, pois o Senhor caminha conosco e “certa como a aurora é a sua vinda”.

Senhor, dá-me a graça de saber viver na tua presença todos os dias da minha vida e assim encontrar o amor, alegria e paz que eu preciso. 
Jesus, encha o vazio do meu coração com o amor do Pai. 
Eu quero ser conduzida pelo Espírito Santo! 
Que Ele me leve a caminhar sobre as águas. 
Quero viver como Maria: vazia de mim mesma e dos meus apegos, para ser cheia da graça de Deus. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário