E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 13 de janeiro de 2013

A GRAÇA ME BASTA



“Mas ele me declarou: ‘A minha graça te basta; o meu poder se completa na fraqueza’. ... Pois quando sou fraco, então é que sou forte” 
( 2Cor 12, 9-10).

      Para vivermos a experiência de depender da graça de Deus precisamos nos lançar com toda confiança em seus braços e fazer a experiência profunda de ser filhos. E porque sou filha, sou filho, posso deixar o medo e as vãs preocupações, tirar o meu olhar e meus pensamentos das coisas que não controlo, que não estão em meu poder resolver. Experimentar que sou amada e cuidada. E rezar como o salmista: “Temei ao Senhor, vós a quem ele consagrou, pois nada falta aos que o temem” (Sl 34(33), 10). Quem procura viver a vida na presença do Senhor não precisa ter medo de nada. Os erros do passado e as incertezas do futuro estão na misericórdia de Deus nosso Pai. As dificuldades e desafios que Ele nos permite viver são oportunidades para  experimentarmos a sua graça e vencer o medo. “Coragem! Sou eu! Não tenhais medo!” (Mc 6,50).

       Viver na graça é permitir que algo novo nasça dentro de nós, fazer a experiência da vida nova em Cristo Jesus. Talvez esta vida nova se manifeste numa forma nova de fazer as coisas rotineiras ou um olhar novo sobre nós mesmos, a vida e as pessoas. Acreditar que podemos  alargar nossos horizontes, ir além, ser mais aquela pessoa que Deus sonhou ao nos criar. Esta experiência da vida na graça pode vir à tona a partir da ordem. Por ordem em minha vida, meus pensamentos, minha alimentação, minha casa. Não ficar fazendo sempre a mesma coisa - cuidar de desenvolver todas as áreas da vida. Viver em plenitude dentro da minha realidade. Estar disponível. Viver o presente. Quando vivemos uma vida desordenada provavelmente morreremos mais cedo.

       Para mim a vida na graça se manifesta como uma ferida que o Senhor curou em meu coração, mas ficou a cicatriz. De tempos em tempos o  Senhor permite que a cicatriz fique dolorida para que eu me lembre de que Ele deve ser o primeiro em minha vida, que neste mundo tudo passa e só Ele basta. Que o amor humano é muito bom, mas não preenche a necessidade mais profunda do meu coração. Para que eu me lembre de ter misericórdia de mim mesma e dos outros, para Ele poder me usar com instrumento em suas mãos. A dor desta cicatriz combate o orgulho e a vaidade em mim, me dá a certeza de que sem o Senhor nada sou, nada posso. “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5).

   Senhor Jesus, quando a angústia vem ao meu coração e perturba a minha mente, a minha alma se agita com muitas vozes dentro de mim. Senhor, neste mundo barulhento, dá-me a graça do silêncio. Desejo que o teu silêncio amoroso encha o vazio do meu coração e liberte minha alma da angústia. Dá-me esperança e fé no Senhor que conduz a minha vida, e eu quero me entregar  amorosamente à sua condução. Sem medo e sem reserva alguma, com toda confiança no seu amor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário