E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

GRATIDÃO PELA SALVAÇÃO



        Olhe a cena retratada nesta foto. Aconteceu assim: Dia de Natal, as 19:40, Adriana e eu saíamos da igreja S. Pedro na Praia do Suá, com o coração ardendo pela experiência vivida na missa e pelas palavras do Pe. Artur sobre a luz de Jesus que brilha nas trevas do mundo, e nos deparamos com esta cena. A rocha em frente a igreja, a cruz  fincada sobre a rocha iluminada pela luz da lua, e pertinho da lua brilhava uma estrela. Sentimos que até os astros do céu, criados por Deus, estavam adorando o Salvador - como aconteceu com a estrela de Belém que guiou os Magos até a mangedoura onde estava o Menino. Naquele momento nossos corações se encheram de gratidão pela salvação: Deus veio salvar o seu povo.

       Depois, conversando sobre a foto e sobre Jesus, algumas palavras ficaram fortes para nós: esperança, luz, rocha. Jesus é o Salvador; Ele é a Esperança dos aflitos; a Luz do mundo e de cada pessoa que o acolhe no coração; Ele é a Rocha onde podemos firmar nossos pés mesmo nos momentos mais instáveis da vida. A Adriana via nos fios que atravessam a foto os nossos pecados, as dificuldades que temos em nos deixar iluminar pela luz de Jesus. Mas, dizia ela, os fios são finos, quer dizer, nada é empecilho para o encontro com o Senhor, para a experiência de salvação.  
        A salvação é um presente que recebemos de Deus e está à disposição de todos. Mas abrir o coração para o Senhor depende de nós, e muitas vezes nos deparamos com nossas resistências, dificuldades, pecados. Olhando para o nosso interior percebemos que há, em nossa mente, nosso coração, nas profundezas do nosso ser, grandes áreas que ainda não foram evangelizadas, onde a luz de Jesus não penetrou. Um lugar onde estamos fechados. Um lugar escuro, sem esperança, mas à ele nos apegamos como se fosse nossa identidade. Um lugar de rebeldia, onde ficamos armados, com medo e por isto estamos sempre nos defendendo. Este modo de viver gera um grande cansaço, stress e desânimo. É neste lugar que Jesus entra com sua luz, sua salvação, e nos diz: “Não tenhas medo, abandone suas armas, eu estou com você. Quero entrar nas suas profundezas, neste lugar de inquietude, para te dar repouso. Quero fazer brilhar a minha luz na sua escuridão. Eu sou a luz. Abra a porta do seu coração para mim”.

     Meu irmão, minha irmã, amados de Deus, tenha coragem de abrir a porta para Jesus Salvador. Talvez seus olhos estejam tão acostumados com a escuridão do seu abrigo que você sente dificuldade em ir para a luz. Mas Jesus entra com a luz do seu amor e se senta com você. Talvez você ache estranha essa presença porque na sua vida nunca ninguém parou e ficou verdadeiramente com você. Ficando com você Jesus  cura as experiências de  abandono e desamor que você já viveu ou está vivendo. Abra a porta deste lugar escuro para que a luz de Jesus te ilumine. Nenhuma outra luz pode iluminar sua escuridão – e talvez você até já tenha buscado em outros lugares uma luz. Este lugar dentro de você não é um lugar para as pessoas entrarem, é o lugar de Deus,  o seu templo interior, onde o Senhor quer entrar e permanecer com você.

Oremos juntos:

     Jesus, dá-me a graça de abrir a porta do meu coração para o Senhor.  Jesus, estou tão acostumada a viver com medo, apegos, preocupação, desesperança e autodefesa, que já não sei pensar, sentir, viver, de forma diferente. Que a sua luz brilhe agora em meu ser profundo e transforme o meu pensar, sentir, agir. Senhor, eu quero entrar no lugar do teu repouso e quero que o meu coração seja também um lugar onde o Senhor possa ficar. Jesus, vem morar em mim. Fica comigo, Senhor, e transforme o meu ser. Quero respirar o ar novo do seu amor. Tocar o Senhor e me deixar tocar pelo Senhor. Caminhar, ser conduzida pelo Senhor no jardim da minha vida. Amém.

“Só em Deus minha alma está tranquila; dele vem a minha salvação”.
(Sl 62(61),2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário