E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 20 de janeiro de 2013

O SEMEADOR



“O semeador saiu a semear” (Mt 13,3).

       Depois de muitos dias de calor sob o sol intenso de verão, chegou a chuva... A chuva  nos faz recordar que Deus fecunda a terra, a torna fértil para nos dar o alimento necessário.

        E a terra boa agradece por estar sendo arada, preparada para o plantio. O semeador tira dela as pedras e os tocos para que nada atrapalhe a germinação da semente e o crescimento da planta. Na terra molhada pela chuva há um fermento de vida, uma força vital em suas entranhas. Fecundidade. O semeador se alegra ao ver a qualidade da terra: é uma terra generosa, há nela uma possibilidade de vida que precisa ser trabalhada e semeada. Acontece, então, uma parceria entre o semeador e a terra. Ele joga a semente, a terra a acolhe em seu seio e permite que ela germine, cresça e dê muitos frutos.

        Jesus é o divino semeador que ara a terra da nossa vida preparando o solo do nosso  coração para jogar a semente da sua Palavra. Um dia o Senhor passou por você, te olhou e viu as possibilidades escondidas no seu coração, acreditou em você quando você mesmo não acreditava. E aos poucos vai tirando as pedras, regando com a chuva do seu Amor, desfazendo com as mãos os torrões mais duros que foram sendo formados no seu coração pelas feridas da vida. Ele teve e tem paciência, semeando as vezes por muitos anos esperando que a terra ficasse fecunda. E, no seu amor incansável, não desiste de você mesmo quando você já havia desistido.

       E quando o seu coração se abre como uma terra fecunda, Deus se alegra e te enche de alegria. As vezes, por causa dos acontecimentos da vida, pelos abandonos, rejeição, desamor, fracassos, perdas, ... o coração ficou endurecido pelos sofrimentos como uma terra seca e fica difícil acreditar na alegria de Deus pela nossa vida. Mas, acredite, Deus se alegra imensamente pela sua vida. E se empenha em te arrancar do medo, tristeza, angústia,... e te trazer para a alegria do seu Amor. Por isto não tenhas medo de viver com alegria, pois, “como o noivo se alegra com a noiva, teu Deus se alegra contigo” (Is 62, 5).

Apresentemo-nos com confiança ao Senhor.

           Senhor Jesus, te apresento a terra do meu coração. As vezes eu a vejo seca e pedregosa onde o amor não pode crescer. Outras vezes ela está como um caminho onde todos passam, invadem o meu templo interior e mata a plantinha que germinou. E as vezes, Senhor, as preocupações e as seduções do mundo são tão fortes que a minha mente não se aquieta; parece que vem um bando de melros fazendo algazarra e arranca tudo o que foi plantado.
Ó Divino Semeador, transforme a terra do meu coração! Torne-a uma terra fértil! Dá-me um coração aberto, fecundo pela água viva do seu Espírito. Arranque, com sua mãos chagadas, as raizes profundas dos pecados e das feridas de minha alma. Cura-me Senhor, para que eu possa dar frutos em abundância. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário