E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CAMINHANDO COM O SENHOR

      “‘Subi, vós, para a festa. Para esta festa eu não vou, porque ainda não se cumpriu o meu tempo’. Tendo dito isto, Jesus ficou na Galiléia. Mas depois que os irmãos tinham ido, também ele foi para a festa. Não em público, mas secretamente” (Jo 7,8-10).

     Jesus disse que não ia subir à Jerusalém para a festa das Tendas, mas depois resolveu ir só... Nessa atitude de Jesus vemos que os sentimentos, pensamentos, sofrimentos, decisões, ou seja, as questões mais profundas da vida de uma pessoa se passa entre ela e Deus. Só o Senhor sonda as nossas profundezas e sabe o que está no coração.

     O que realmente uma pessoa vive, mesmo as mais próximas de nós, nos é oculto. Às vezes alguém ao nosso lado está passando por grandes sofrimentos que desconhecemos. E às vezes aquela pessoa que menos pensamos estar precisando da graça e misericórdia do Senhor é a mais necessitada. Às vezes rezamos muito por alguém da família sem perceber que é outro que precisa das nossas orações. Da mesma forma o órgão do nosso corpo que pensamos não estar em perigo é por onde entra a doença. Às vezes é difícil percebermos que não controlamos a vida - tudo é dom de Deus.

     Jesus foi para a festa, só... Talvez para fugir de alguma demonstração pública que os outros peregrinos podiam fazer ao reconhecê-lo – não era ainda a sua hora de entrar triunfante em Jerusalém... Mas talvez o motivo principal fosse ficar só com o Pai ao longo do caminho para Jerusalém. Podemos imaginar como Jesus ia conversando com o Pai, falando e ouvindo sobre o próximo passo da sua missão salvadora; preparando-se para os acontecimentos futuros: sua paixão e morte na cruz. Fortalecido pela caminhada solitária com o Pai, chegando a Jerusalém ele ensina no Templo e se expõe aos que queriam matá-lo (cf. Jo 7,37-39).
    
Nós também, muitas vezes, precisamos nos afastar do burburinho da vida, do redemoinho do mundo, e ficar só com Deus, para falar com Ele, escutá-lo; ouvindo ao Senhor, ordenar nossa vida e sermos enviados para servir como Ele quer.


    
 Senhor, eu confio na sua misericórdia. Abandono-me em vossas mãos... Minha vida e a vida dos que me são caros está em vossas mãos, meu Pai. Nada quero reter, meu Deus! Abro minhas mãos e me entrego a vós. O Senhor conhece minha fraqueza. Vinde logo em meu auxílio. Não me desampares, não me abandones, Deus de minha salvação. Dá-me a força do Espírito Santo; cubra-me com o Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, vencedor do mal e da morte. Fica conosco Senhor, hoje e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário