E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“QUEM DIZEIS QUE EU SOU?"


“E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mt 16,15).


Essa pergunta de Jesus aos seus discípulos ecoa no meu e no seu coração, pois cada um precisa dar sua resposta pessoal. Posso responder que és o Amado, mas não basta. És o Amigo, é verdade, mas não é tudo! Posso dizer que és o Salvador, o Senhor, o Mestre... todos os títulos que eu possa dar à Jesus, são verdadeiros, mas incompletos diante da realidade maior: “Tu és Deus!” Por isso a resposta de Pedro foi a perfeita, inspirada pelo Espírito Santo: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” (Mt 16,16). Por isto vale a pena entregar-me com confiança e sem reservas ao Senhor. Cada renúncia, sacrifício, cansaço, perseverança... vale a pena.
 
     Recordo-me de um tempo em que me vi livre, desapegada de todos os laços e proteção humana, e pensei: agora só tenho Deus por mim. Hoje isto é ainda mais verdadeiro: só tenho Deus por mim... “Minha força e o meu canto é o Senhor, ele foi para mim a salvação” (Ex 15,2). Ele é meu amparo, proteção e escudo; me cerca de cuidados, me dá tudo o que necessito. Nele eu encontro repouso. É meu Deus. Para Ele nada é impossível. Ele me liberta de toda forma de prisão, da tristeza e dos ataques do Maligno.

    Se às vezes parece que eu ando numa corda bamba, se a fragilidade da vida me assusta, se sinto medo e insegurança pelo que pode acontecer comigo ou com os que me são caros... sei que não preciso ter medo, pois se ando numa corda bamba os braços de Deus são minha rede de proteção. Se eu cair cairei neles, e seus braços amorosas estão vigilantes, sempre prontos a me segurar. As mãos amorosas do Pai são Jesus e o Espírito Santo, que estão conosco, hoje e sempre. Não precisamos temer nada! “O rei me concedeu tudo, pois a mão bondosa de Deus me protegia” (Ne 2,8).


Senhor dá-me pureza de coração, santidade no olhar, bondade nas ações. 
Jesus tu és meu único Salvador e Senhor. 
Senhor da minha vida, do meu passado, presente e futuro; 
dos meus erros e acertos; 
do meu querer, e do meu ir e vir. 
Senhor da história, Senhor do mundo. 
Tu és o Filho de Deus, Filho do Homem. 
Verdadeiro Deus e verdadeiro homem. 
Vinde Espirito Santo, dá-me a experiência do encontro com o Cristo vivo em meu coração. 
Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário