E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 5 de outubro de 2013

QUEREMOS VER JESUS


     Alguns gregos que estavam em Jerusalém foram dizer a Felipe o desejo deles: “Senhor, queremos ver Jesus” (Jo 12,21). O desejo deles reflete o desejo mais profundo do ser humano: Queremos ver Deus! E em Jesus vemos o Pai, é o próprio Jesus quem nos fala: “Quem me vê, vê aquele que me enviou” (Jo 12,45).

     O ser humano tem sede de Deus, procura a Deus mesmo que as apalpadelas: “Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando entrarei para ver a face de Deus?” (Sl 42(41),3). Como não podíamos por nossas forças ver Deus Ele veio até nós, se revelou plenamente a nós em Jesus de Nazaré.

   Quando André e Felipe foram falar com Jesus do desejo dos gregos Ele não disse simplesmente: “Trazei-os aqui”. Não. Jesus  pôs-se a falar de sua morte, pois em sua morte na cruz Ele manifestaria plenamente a glória de Deus – a misericórdia e compaixão do Pai – e todos poderiam vê-lo. Todos. Jesus trouxe a salvação e misericórdia para todas as pessoas. Todos os de coração aberto, todos os que sentem desejo de Deus. A hora da cruz é a hora da glória, da misericórdia.

    Na cruz o amor de Deus se manifestou plenamente a nós. O Pai entregou  seu Filho na cruz. Deus nos disse: “O que mais posso fazer para te provar como te amo?”. “E quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim”  (Jo 12,32). Olhando para a cruz de Jesus deixemo-nos atrair por ele com o coração agradecido pelo amor, ternura, misericórdia, compaixão, do Pai por nós. A glória de Deus é o amor: “Eu te amei com um amor eterno, por isso conservei amor por ti” (Jr 31,3).


 Senhor Jesus, em vós encontro tudo o que meu coração precisa. 
Quando estou fraca, preocupada, angustiada, sentindo falta de pessoas e coisas, reconheço que só o Senhor pode preencher minhas necessidades mais profundas. 
Muitas vezes o Senhor se esconde para que eu perceba como é caminhar longe da tua face. 
Mas quando vem a tua consolação é como o nascer do sol rompendo as trevas da noite em minha vida. 
A tua força é tudo o que eu preciso, ela me faz caminhar nas alturas. 
Senhor, Deus amor, renova em mim o dom do teu Espírito. 
Renova as graças e bênçãos do meu batismo para que eu testemunhe o seu amor no mundo machucado pelo desamor.
 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário