E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DESEJO E LIBERDADE


“Mas creio que o desejo de Te agradar Te agrada, de fato” (Thomas Merton).
    
          O Espírito Santo é que nos faz desejar fazer a vontade de Deus, pois por nós mesmos não alcançamos alinhar nosso desejo com o desejo do Senhor para nós. Fazer a vontade de Deus é algo bem concreto: é estar onde Ele quer, é permitir que ele seja o Senhor dos meus projetos. Quantas vezes fazemos belos projetos que não são a vontade do Senhor para nós. Viver como o Senhor quer é não fugir do seu olhar amoroso, é aceitar o jugo do cajado que ele põe sobre nós: “Eu vos farei passar sob o cajado do pastor e vos farei entrar no vínculo da aliança” (Ez 20,37).

Aqui cabe uma pergunta que nos leva a uma reflexão: O que ainda me falta para viver bem a vontade de Deus?

A resposta me vem por uma imagem: Jesus está comigo dentro de uma casa e a porta está fechada. Ele me diz para deixa-lo abrir a porta e conduzir-me por ela.

      Isto significa que ainda estou fechada dentro do meu mundo, minha casa. Dou-me conta de que não sei como sair deste mundo estreito, fechado; só me resta deixar-me conduzir pelo Senhor, permitir que Ele abra a porta e passar por ela para uma vivência mais profunda da vida em Cristo Jesus.

      Nesta visão mais ampla podemos perceber que na verdade não desejamos apenas agradar a Deus, pois o desejo mais profundo do ser humano é Deus. Então chegamos à conclusão: eu desejo Deus! Só Ele pode saciar a sede mais profunda da minha alma.

      Quando Jesus abre a porta vejo que entro em uma casa muito maior, um espaço amplo. Lembro-me do que fala o profeta Isaias: “Amplia o espaço de tua tenda e estica as lonas da morada, sem olhar despesas!” (Is 54,2). O espaço amplo é o Coração de Jesus. Liberdade é viver em Cristo - pensar, sentir, agir, como Jesus.


Senhor, eis-me aqui.
Eu quero ouvir tua voz. 
Senhor  vinde em meu auxílio, pois muitas vezes tenho dificuldade em mudar os meus planos, em sintonizar o meu desejo com o desejo do Senhor. 
Fico insegura e demoro em mudar o passo na direção do Senhor. 
Ó vinde Espírito Santo. 
Transforme minha mente e meu coração, liberta-me dos apegos aos meus projetos. 
Dá-me o desejo de fazer sobre todas as coisas a vontade do Pai para mim, pois assim eu serei livre e feliz. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário