E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UM LUGAR DE PAZ

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”  (Jo 7,38).

     Você pode estar vivendo uma situação em que não percebe esta fonte da vida. Parece que a luz se apagou e que resta apenas angústia, medo, solidão, desânimo, mas, creia, o Senhor reina soberano sobre tudo isto. E orando você pode fazer a experiência de descer ao profundo do seu ser, ao templo onde Deus habita e perceber que há um local dentro de você onde há vida e paz, onde você é curado, onde não entra a tristeza, depressão e dor. De lá, junto com Jesus, você pode ver seu coração ferido, mas da ferida brota uma fonte de água. Unida às chagas de Cristo a ferida de dor se transforma em ferida de amor. A fonte de amor brota de seu coração ferido. A fonte pode brotar porque há uma fenda em seu coração.

     Muitas vezes o cansaço e o esgotamento acontece porque há em nós muita rigidez. Queremos controlar tudo e isto nos esgota. Queremos ver todas as coisas e até pessoas a nossa volta, arrumadas, prontas, e nos decepcionamos, pois nada acontece.

      É do Cristo flagelado, coroado de espinhos, crucificado, morto por nossos pecados, que vem a força em todas as nossas dores. Ele não permaneceu na morte. Ressuscitou. Venceu a morte com a vida. O Cristo sofredor não é derrotado. É vitorioso. Na Cruz de Jesus Cristo manifestou-se a glória de Deus que: “Tanto amou o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

   Mesmo que os dias sejam de deserto, que aconteça uma seca prolongada, no meu interior esta fonte nunca cessará de jorrar. Ela vem do Espírito de Deus. Ela jorra em abundancia, nela posso matar a minha sede e ainda repartir sua água com os que estão próximos.

Senhor, eu estou aqui na tua presença e te agradeço, pois em vós encontro compaixão, abrigo e misericórdia. 
O Senhor é o meu consolo na melancolia, na depressão. 
E o Senhor me toma pela mão e me leva através da depressão ao meu ser profundo, onde o Senhor habita, onde sou amada, curada pelo seu amor, onde há paz e alegria. 
Ali brota a fonte da vida e o Senhor me toca e reanima a minha vida.
Obrigada Senhor.


 “Bondade e amor certamente me acompanharão todos os dias de minha vida”  (Sl 23(22),6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário