E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMO A CHUVA SOBRE A TERRA

“Seja ele como o cair da chuva sobre a relva, ou da garoa que rega a terra”
(Sl 72(71),6).

O salmista compara a amorosa presença do Senhor em nossa vida como a chuva que rega a terra. E só quem tira da terra o seu sustento sabe o quanto é importante a chuva. A vida na terra depende da água, da chuva. O Senhor nos convida a fazermos a experiência do seu amor e recebermos o refrigério mesmo quando nossa vida se torna um deserto.

Senhor Jesus, fira o meu coração com uma ferida de amor. 
Que ele jamais seja insensível, duro e indiferente, para o Senhor e para as pessoas. 
Ó Espírito Santo, renova a minha vida e sintonize minha vontade com a vontade do Pai para mim. 
Realiza, Senhor, em mim a tua vontade, o teu sonho, o sonho de amor que o Senhor sonhou ao me criar.
Ó Deus inefável, amoroso e terno... Senhor que me desinstala, inquieta e me faz romper os meus limites e ir além. 
Pronuncia sobre mim tua Palavra eterna, Palavra de vida e salvação. Palavra que sustenta a minha vida e perdoa os meus pecados.
Deus Santo, eterno desconhecido, que está conosco, está próximo! 
Como o céu está distante da terra o Senhor está fora do meu entendimento e alcance. 
Mas na tua misericórdia, no milagre do teu amor, o Senhor se abaixou sobre mim e sobre todas as tuas criaturas e nos atraiu, ficou próximo, até se tornou um de nós pela Encarnação do vosso Filho, Jesus Cristo.
Ó mistério de amor que ultrapassa muito o entendimento humano! Diante do qual só podemos dobrar nossos joelhos e adorar, só o alcançamos pela via do amor. 
Livra-me, Senhor, de querer te prender ao meu entendimento e visão de Vós e assim fabricar um ídolo, um Deus falso. 
Dá-me um coração aberto para o teu amor e tuas surpresas que me desinstalam e me fazem ir além do deserto da minha realidade e da realidade do mundo.
Ó Trindade Santa, Deus amor, eu te adoro.

“Pois da sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça” 
(Jo 1,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário