E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O SENHOR NOS ELEGEU

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos céus nos abençoou com toda benção espiritual em Cristo. Ele nos escolheu em Cristo antes da constituição do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor” 
(Ef 1,3-4).

     Muitas vezes encontramos pessoas que não sabem receber só sabem dar e dão sem medida até o esgotamento, e pensam que estão fazendo a vontade de Deus. Mas isso geralmente vem do desejo de agradar na esperança de ser amado. Às vezes na vida aprendemos desde cedo a nos contentar com pouco por pensar que não merecemos mais, e muitas vezes por detrás do contentar-nos com pouco está a auto-rejeição. Quando isto acontece nos contentamos com pouco amor, pouco cuidado, pouco respeito... e passamos para as coisas materiais – no vestir, no comer, no gastar conosco mesmo, etc. Esta situação causa uma ferida dolorosa em nossa alma, pois nos rejeitamos e permitimos que outros nos desvalorizem. Podemos ter pouca coisa como opção por  uma vida mais simples, não como punição por auto-rejeição ou por não nos acharmos merecedores. Essa carência pode se manifestar também pelo oposto de vivermos na penúria, nos levar à compulsão do consumismo.

     Mas... junto com toda esta dor podemos ver que não estamos sós. Há a face amorosa de Deus que me ama, que te ama, e de muitas formas nos deu vida em plenitude, pois para Ele valemos muito, somos preciosos. Hoje o Senhor quer curar a dor de uma vida de penúria.

O primeiro passo para cura é aceitar, sem desconfiança, a singular eleição de Deus por você e por mim - sua vida é um milagre do amor do Pai, em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. O amor de Deus é como uma onda do mar, da qual eu  fugia... que me alcança, e me ultrapassa, e não se quebra sobre mim como eu temia, mas me envolve, me impulsiona, me leva para o coração aberto de Jesus, onde tenho vida e segurança. Precisamos entregar-nos ao Amor sem reservas e ouvir de Deus amor o quanto somos preciosos aos olhos dele.

    Essa onda do amor de Deus, que nos escolheu, nos elegeu, para a vida e vida em plenitude, nos busca, quer nos envolver totalmente e nos dar uma vida mais plena. Fazendo com que sejamos felizes aqui neste mundo e depois nos levando para a alegria plena do céu, onde: "Não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque tudo isso já passou" (Ap 21,4).

Senhor, eu renuncio a toda e qualquer resistência ao seu amor. 
Eu creio que o Senhor me elegeu singularmente, sem mérito nenhum de minha parte, simplesmente porque o Senhor me ama.
Cura toda experiência de desamor que levou-me a ter esta atitude diante da vida. 
Para viver esta vida nova conto com a intercessão da Virgem Maria, sua mãe, nossa mãe.
Com a graça do Espírito Santo tomo sobre mim o seu amor, o jugo suave, o fardo leve.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário