E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 9 de março de 2014

A MISERICÓRDIA DO SENHOR


“Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor; com minha boca anunciarei tua fidelidade, de geração em geração” (Sl 89(88),2).

      Recebemos a graça, o amor do Pai, por Jesus Cristo. Ele é a revelação plena do amor e misericórdia com que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Toda nossa vida é um processo de salvação. O Senhor nos busca incansavelmente como a um filho(a) perdido(a).

      Durante nossa vida, e muitas vezes nem reconhecemos, Ele nos retirou da escravidão do Egito e nos levou e leva através do deserto para descobrirmos o seu rosto amoroso e descobrimos quem somos de verdade. Nos leva a ver com clareza nossa realidade e as pessoas a nossa volta. Deserto de quedas... fracassos... levantar... caminhar... aprender... desapegar... vencendo o medo... a angústia... a solidão... E apesar de nossas resistências e incompreensão da vontade dele, dos enganos... dos atalhos que as vezes tomamos... dos acampamentos dos quais não queremos sair... da resistência em continuar o caminho, Ele nos conduz amorosamente, muitas vezes nos carregando ao colo. Até chegarmos à terra prometida, a um estado de liberdade interior, no qual não temos mais rei ou chefe. Estado no qual nada nem ninguém reina mais sobre nós. Só temos um rei e senhor, Jesus Cristo.

 Não importa o quanto tenhamos caminhado ainda estamos aprendendo a viver neste estado de liberdade, a depender do Senhor com toda confiança, e levaremos o resto da vida aprendendo. Mas se quisermos ouvir Ele nos fala, ensina e conduz, a vivermos alegremente mesmo em meio as dificuldades da vida.   

Senhor, purifica o meu coração para que eu esteja íntegra em tua presença. Não íntegra por meus méritos, pois não os tenho, mas íntegra pela abertura de coração ao Senhor, que pela graça me torna íntegra. Repousa, Senhor, no meu coração e faça dele a tua morada. 
Pai, em nome de Jesus eu te peço, envia o teu Espírito. Que Ele venha habitar em mim e me transformar. Alinhar o meu coração com o coração e mente de Jesus Cristo. 
Que assim conduzida pelo teu Espírito, eu possa te agradar como tanto desejo, meu Senhor e meu Deus. 
Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário