E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 2 de março de 2014

TRANSFORMADOS PELA PALAVRA


       “Sede cumpridores da palavra e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois quem ouve a palavra e não a pratica é semelhante a alguém que olha num espelho seu rosto e, mal se viu, vai embora para logo esquecer como era. Quem, no entanto, se aplica em meditar a lei perfeita da liberdade e nela persevera, não como ouvinte que facilmente esquece, mas como cumpridor, este será feliz naquilo que faz” 
(Tg 1,22-25).

      Por esta exortação de S. Tiago vemos que não basta ler a Bíblia diariamente. Preciso ler, meditar, orar com a Palavra de Deus; ruminá-la, deixar que ela se torne carne em mim e, pouco a pouco, transforme minha mentalidade e, transformando minha mentalidade, transforme minha vida. Há na Palavra de Deus um grande poder de cura.     

  Lembrando a parábola do semeador (Mc 4,3-9)) preciso dar um tempo, abrir o coração e deixar que Jesus, o divino Semeador, vá cultivando dia a dia a terra dura do meu coração e transforme-a em terra boa: “Os que recebem a semente em terra boa são aqueles que ouvem a palavra, acolhem-na e dão fruto, uns trinta, outros sessenta e outros cem” (Mc 4,20). Assim o deserto da minha vida vai se transformando num jardim, num campo fecundo, que dá muitos frutos.

    A Palavra de Deus, semeada em meu coração - na linguagem bíblica o coração representa a pessoa toda-, vai revelando quem sou eu, cura as feridas da minha vida, me converte e me leva à realidade feliz do seio da Santíssima Trindade, Deus amor, Abba, que me ama e perdoa.

     Em Jesus Cristo Deus amor armou sua tenda no meio de nós (Jo 1,14) e nos convida a entrar nessa tenda, esse lugar de repouso onde o Pai me dá tudo o que necessito. O Senhor nos convida a entrar na tenda e comer a refeição que Ele mesmo preparou: “E tomando um pão, deu graças, partiu-o e deu-lhes dizendo: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim’. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança em meu sangue, derramado por vós’” (Lc 22,19-20).

Jesus, Abba, Senhor, Palavra viva do Pai, Verbo divino, 
vem viver em mim, para que eu viva em vós. 
Arme vossa tenda em meu coração. 
Mude meus pensamentos, sentimentos e ações. 
Livra-me do mal. 
Purifique-me. 
Santifique-me. 
Para a glória do vosso nome. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário