E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 27 de abril de 2014

ESTAÇÕES DA VIDA

“Para tudo há um momento, há um tempo para cada coisa debaixo do céu” . (Ecle 3,1)

       Nas estações do ano a terra respira, descansa, renova, trabalha... assim também vivemos “estações” e nelas precisamos respeitar o ritmo do nosso corpo e da nossa alma. Há dias em que pareço uma criança, estou cheia de energia vital, é primavera/verão em mim. E há outros dias em que me sinto no inverno, preciso fazer como uma lagarta que entra no casulo para se transformar em borboleta. Nestes dias preciso dar tempo ao tempo, recolher-me e deixar-me cuidar por Deus, e cuidar de mim mesma. E há os dias tranquilos de outono quando tudo fica dourado, até a luz do sol tem um tom diferente.

    Graças a Deus por estes tempos – a atividade e as pausas, o fluxo e refluxo da vida. Tempo para o Senhor agir na minha fraqueza.Tempo de balanço: o que valeu a pena em minha vida? O que ainda vale a pena? O que preciso deixar, como a borboleta deixa o seu casulo? À que surpresas de Deus preciso me abrir. Que amizades cultivar? Que amizades deixar? Como orar no hoje da minha vida?
     
   Seja qual for o tempo que você está vivendo hoje, saiba que há uma sombra, um refrigério, sempre a nossa disposição. Encontramos este refrigério quando nos abrigamos no Senhor. Mas para entrarmos nesse lugar de repouso precisamos estar atentos à presença de Deus que nos cobre com sua sombra: 
“Tem compaixão de mim, ó Deus, tem compaixão, porque em ti me refugio e me abrigo à sombra das tuas asas, até que passe o perigo”.
(Sl 57(56),2).

  Experimentar, num dia de sol forte, encontrar uma árvore frondosa e poder descansar da caminhada no abrigo de sua sombra... Prestar atenção e permanecer, mesmo que seja por alguns minutos na presença do Amor que nos cura e renova. O Senhor está sempre disponível, basta prestar atenção a Ele.

Vinde Espírito Santo, mover-se em mim. 
Seja qual for o tempo que estou vivendo, renove minha vida. 
Ó Senhor meu Deus! 
Sou pequena, limitada... 
trago em mim um pouquinho dos dons e bens humanos. 
Só o Senhor é bom, só o Senhor é santo. 
O Senhor é aquele que é. 
Beleza suprema, 
bondade infinita, 
amor eterno. 
Magnífico Deus. 
Trindade Santa que eu adoro.

2 comentários:

  1. Interessante reflexão, a vida é feita de estações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Welbert!!!!
      Você conseguiu postar um comentário!!!!
      Que bom!
      Um grande abraço.
      Deus te abençoe.

      Excluir